Zé Teodoro evita polêmica

O novo técnico do Sport, Zé Teodoro, chegou ontem à Ilha do Retiro, e foi apresentado ao grupo. E quem esperava mais polêmica sobre a sua desistência de assumir o Náutico perdeu tempo. Zé Teodoro evitou dar qualquer tipo de resposta ao diretor alvirrubro Rubens Barbosa, Rubinho, principal crítico da postura do treinador, que fica no Leão, em princípio, até o fim de dezembro. “A única coisa que posso falar é que se eu, como dizem, não tive pulso com o time do Náutico ano passado, por que eles tentaram me contratar duas vezes este ano?”, indagou, tentando jogar uma pá de cal sobre o assunto.

Zé Teodoro fica no Recife até a tarde de hoje, e viaja, à noite, de volta para a cidade de Americana, em São Paulo, para comandar o time do Rio Branco na última rodada do Paulistão. No domingo, após o jogo contra o Paulista, em Jundiaí, o treinador retorna à capital pernambucana para assumir de vez o comando leonino.

Existe a possibilidade de Zé Teodoro ficar de vez no Recife, caso o América de Rio Preto, envolvido num imbróglio no Campeonato Paulista, perca 24 pontos. O clube se tornaria o quarto rebaixado da competição, e o Rio Branco não teria mais chances de descer para a Série A2. “Caso contrário, o meu assistente técnico, Robertinho (Roberto Moreno), assume os trabalhos. Estarei sempre em contato com ele”, esclareceu ele.