Uma notícia agitou as redes sociais e os torcedores do Sport na noite da última quinta-feira (26). O meia Thiago Neves não viajou com a delegação rubro-negra para o confronto diante do Santos, na Vila Belmiro, neste sábado, às 17h. Fato que levantou vários questionamentos sobre os prováveis motivos para o jogador ter ficado de fora dos relacionados. Contratado em uma negociação relâmpago após a transferência frustrada para o Atlético-MG, Thiago Neves chegou ao leão para se tornar referência na equipe.
Desde à sua estreia diante do Corinthians, o meia atuou em 11 partidas, antes de ficar fora para aprimorar a parte física, segundo o clube. Após quase três meses de Sport, a contratação do camisa 30 não surte o efeito esperado pela comissão técnica e pela torcida. Até a 11ª rodada do Brasileirão, quando venceu o Fluminense, o Sport tinha um aproveitamento de 42,4%.
A melhor sequência do meia pelo leão aconteceu logo após a estreia, quando a equipe conquistou seis pontos ao vencer Corinthians e Bahia, na Ilha do Retiro. O Sport está em 16º colocado e tem 25 pontos, um a frente do Vasco, primeiro time na zona de rebaixamento, que ainda tem uma partida a menos. Com Thiago em campo, foram três vitórias, dois empates e seis derrotas, além de quatro participações em gols, com duas assistências e dois gols.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.