Fora de combate há dois jogos, por conta da Covid-19, o treinador Jair Ventura está de volta ao comando técnico do Sport. Depois de passar pelo período de isolamento, o treinador está liberado para comandar a equipe no duelo contra o São Paulo, às 20h30, no domingo. Em sua primeira coletiva desde o retorno, o técnico rubro-negro falou sobre o período que passou doente.
“Eu não pensei em ficar do jeito que fiquei, quando tive o Covid. Foram cinco dias, praticamente seis dias de cama. Calafrios, dor no corpo, febre, foi bem difícil, eu ainda estou me recuperando, sem os sintomas, mas ainda um pouco debilitado. Mas, o mais importante é poder voltar a trabalhar, sensação de impotência, você ficar longe do seu grupo, do seu ambiente, do seu habitat natural que é o futebol. Coisa que nós amamos em fazer, eu tenho um prazer imensurável em trabalhar com o futebol e foi muito ruim ficar fora, mas passado, voltamos”, afirmou o treinador.
Mesmo afastado, o treinador esteve auxiliando os seus substitutos nos jogos contra o Atlético-GO e Santos. Inclusive, especificamente sobre o último embate, o treinador fez observações em cima da reação do leão depois dos gols sofridos. “Foi muito importante a gente reagir, foi o único jogo que nós tínhamos reagido, pós gol, foi o jogo que nós empatamos com o Palmeiras fora. Fora isso, nós vínhamos sofrendo gols e estava se força de reação. Então foi importante, mas ao mesmo tempo a gente acaba sofrendo gol no final do jogo e depois mais um, e acaba saindo derrotado”, disse o técnico.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.