Saiu a decisão! Lucas Mugni comunica ao Sport se vai continuar no clube em 2021

Foto: Divulgação/Sport Recife
Um dos destaque do Sport na temporada, o meia Lucas Mugni deve deixar a Ilha do Retiro antes do término da temporada. Vinculado ao leão até o dia 31 de dezembro, o argentino precisaria prorrogar o contrato até fevereiro de 2021, mas negou a proposta por conta de dívidas. A diretoria rubro-negra até tentou, mas não conseguiu entrar em um acordo com o empresário do jogador.
O meia argentino ganha em torno de 40 mil reais por mês, salário bem baixo, se comparado com outros jogadores do elenco. No seu contrato constavam dois gatilhos por metas, um no valor de R$ 200 mil e outro de R$ 300 mil. Ambos atingidos pelo jogador. No entanto, os valores ainda não haviam sido pagos pelo clube, o que deu origem ao impasse.
Ainda de acordo com o empresário do jogador, o clube chegou a oferecer uma proposta em que as dívidas seriam pagas com parte à vista e o restante parcelado, mas não foi aceito. O Rubro-negro teria até esta quarta-feira para registrar a ampliação de contrato, e garantir que ele siga em condição de jogo, de acordo com o Regulamento Geral de Competições da CBF.
O assunto agora está sendo tratado pelo departamento jurídico do rubro-negro, uma vez que existe no contrato original uma cláusula de renovação automática. A intenção do leão é buscar alguma compensação financeira, caso o Mugni se transfira para outro clube, mesmo tendo esse acordo prévio firmado com o Leão.
Depois de uma passagem apagada pelo Flamengo nos anos de 2014 e 2015, o meia chegou ao leão para dar a volta por cima no futebol brasileiro. Nesta temporada, Mugni disputou 38 partidas, sendo 23 no Campeonato Brasileiro, onde marcou um gol e deu três assistências.