Sport x Grêmio: CBF modifica data e horário em jogo pela Série A do Brasileirão

CBF muda horário de Grêmio e Sport
CBF muda horário de Grêmio e Sport
A Confederação Brasileira de Futebol (CBF) divulgou nesta quarta-feira, em seu site oficial uma mudança em dois jogos do Campeonato Brasileiro da Série A. Entre eles, o confronto do Sport diante do Grêmio pela 26ª rodada. Anteriormente, o embate iria acontecer no dia 20 de dezembro, às 20h, e foi alterado para o dia 19 do mesmo mês, às 19h. O local permanece o mesmo, será na Ilha do Retiro.
De acordo com a CBF, a alteração foi feita em razão de um ajuste na tabela, sendo permitido pela emissora detentora dos direitos de transmissão da competição nacional. O confronto será o segundo do rubro-negro na sua sequência de quatro jogos, de cinco, atuando na Ilha do Retiro. Antes de jogar contra o Grêmio, o Leão enfrenta o Coritiba, no domingo, às 18h15. A partida será um confronto direto contra o rebaixamento, inclusive, o time alviverde está a cinco jogos sem vencer, o mesmo jejum da equipe comandada por Jair Ventura.
O Coritiba, próximo adversário do Sport, terá desfalques importantes para o confronto do próximo domingo. O principal deles, o meia Giovanni Augusto é dúvida para o jogo. Desfalque no 0 a 0 com o Bragantino, ele ainda não treinou nesta semana. O meia marcou quatro gols e deu cinco assistências nos últimos 10 jogos em que esteve em campo.
Além dele, outros nomes são desfalques certos: O lateral-esquerdo William Matheus e os volantes Matheus Sales e Matheus Galdezani cumprem suspensão. Lembrando que o volante Hugo Moura e o meia Luiz Henrique têm realizado atividades em separado. Recuperados da Covid-19, eles trabalham para aprimorar a parte física antes de voltar a treinar com o grupo.