steffan pino
(Foto: Carlos Parra / Comunicaciones ANFP)

Atacante chileno é especulado no Sport; Veja os números do atleta

Após cobranças por parte da torcida em cima da demora da diretoria em anunciar os primeiros reforços para 2022, nas últimas semanas as primeiras contratações já começaram a chegar e trabalhar com o restante do grupo. Até aqui, foram anunciados oficialmente três atletas, enquanto outros seis estão fechados com o Leão, mas ainda precisam da realização de exames médicos e questões burocráticas para terem suas contratações oficializadas. E ainda assim, os pernambucanos aparentemente não pararam suas buscas no mercado. Nesta segunda-feira (10), surgiu a informação de que o atacante Steffan Pino pode ser mais um a defender as cores rubro-negras neste ano.

A notícia foi trazida pelo portal chileno AS Chile, que destacou a última temporada do atleta como a melhor de sua carreira. Com o bom trabalho, inclusive, Steffan estaria não só na mira do Sport, mas também do tradicional Newell’s Old Boys, da Argentina. O portal AS Chile afirma que a situação entre o atacante e os argentinos estariam em avaliação. Em contrapartida, o próprio jogador, nos últimos dias, fez uma publicação em uma rede social em tom de ironia em relação ao boato de que estaria indo para o clube de Rosário.

Já a chance de Steffan vir para a Ilha do Retiro foi encarada pelo portal como ”mais concreta”, tendo em vista que os pernambucanos teriam entrado em contato de forma direta com o Santiago Morning, clube detentor do passe do atleta. Se a negociação tiver um desfecho positivo, o Sport estará contratando seu quarto estrangeiro, que se juntaria ao volante argentino Nicolás Watson, o meio-campista paraguaio Blas Cáceres, o atacante colombiano Ray Vanegas e o também chileno Lucas Hernández, lateral esquerdo. Além deles, também são reforços leoninos o zagueiro Fábio Alemão, o volante Pedro Naressi e os meias Denner, Jáderson e Alanzinho.

Foto: Melipilla / Arquivo

Confira a carreira do possível reforço do Sport

Com 27 anos e 1,97m de altura, Steffan Pino atuou, até aqui, apenas no futebol chileno. Protagonista de uma bela história de superação, o atleta já foi choffer de Uber e chegou a receber oportunidade na seleção chilena, sob comando de Reinaldo Rueda, em 2018. Começou no futebol em 2017, com a camisa do Municipal La Pintana, onde marcou 8 gols em 27 jogos. Em 2018, rodou pelo Desportes Recoleta, conseguindo a ótima marca de 12 gols em 18 jogos, Melipilla, onde balançou as redes 8 vezes em 18 partidas e Universidad Concepción, onde não manteve o desempenho e fez apenas 2 gols em 22 jogos, incluindo duas temporadas.