Sport deve pausar primeiro ciclo de contratações para 2022; Confira o motivo

romao
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio à segunda semana de trabalho na preparação para iniciar as competições da temporada 2022, o Sport fechou até aqui nove contratações. Destas, foram oficializadas os volantes Pedro Naressi e Nicolás Watson, o atacante Ray Vanegas e o zagueiro Fábio Alemão, enquanto outros cinco seguem fazendo exames médicos e aguardando os resultados: o lateral Lucas Hernández e os meias Jáderson, Alanzinho, Denner e Blas Cáceres. O Leão seguia atrás de ao menos mais um primeiro volante, um atacante de lado e um centroavante, porém, ao que tudo indica, essas contratações ficarão para outro momento.

A informação foi revelada pelo próprio presidente em exercício do Sport, Yuri Romão. O mandatário afirmou, em entrevista à Jorge Soares, da Rádio Clube, que solicitou a suspensão das contratações para este primeiro momento da temporada. Assim, o técnico Gustavo Florentín entrará na disputa do Campeonato Pernambucano, Copa do Nordeste e primeiras fases da Copa do Brasil com o elenco que já está à sua disposição no regime de concentração no Centro de Treinamento José de Andrade Médicis.

”Anunciamos já 5 atletas e mais 3 estão fazendo fazendo exames para serem anunciados. Estávamos procurando mais dois. Mas já pedi para suspender as contratações.”

Foto: Kely Pereira/AGIF
Foto: Kely Pereira / AGIF

Situação financeira teria motivado pausa nas contratações do Sport

Enfrentando turbulências no quesito financeira há algumas temporadas, o Leão tem, finalmente, encontrado um equilíbrio neste setor com a atual gestão. Mesmo longe de quitar as dívidas existentes devido às gestões passadas, o Sport tem conseguido se manter em dia com os salários dos jogadores e funcionários nos últimos meses, desde que a chapa atual venceu as últimas eleições, em julho. E para não comprometer o andamento desta caminhada, Yuri Romão afirma que foi necessário pausar os reforços no momento. Um agravante para essa decisão é a piora da pandemia, que motivou novas medidas de restrição para o público nos estádios e consequentemente menos fonte de renda, mas o dirigente afirma que caso a torcida ajude a abastecer os cofres do clube, as contratações devem ser retomadas o quanto antes.

”Eu precisei fazer isso. É uma questão de responsabilidade. Só contratamos atletas condizentes com nossa realidade financeira. Se a torcida nos ajudar, voltaremos a contratar logo.”