Qual o time da estreia? Confira possíveis escalações do Sport para encarar o CRB neste sábado (22)

mailson
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Está chegando a hora do torcedor rubro-negro matar as saudades. Neste sábado (22), o Sport entra em campo pela primeira vez em 2022, fazendo sua estreia pela Copa do Nordeste diante do CRB no Estádio Rei Pelé. A delegação pegou estrada para Maceió na tarde desta sexta (21), com os reforços contratados para este ano viajando junto com o grupo, mesmo ainda não estando regularizados. A expectativa, no entanto, é de que os nomes destes jogadores sejam registrados no BID da CBF ainda hoje, e que assim, eles estejam aptos para entrar em campo.

A primeira escalação do ano é ainda uma incógnita e gera uma certa expectativa dentro da torcida. Isso porque os torcedores rubro-negros ainda não conhecem o futebol de boa parte dos novatos, sobretudo considerando que cinco deles são estrangeiros e atuavam em fora do Brasil. No entanto, na semana passada, foi possível ter uma ideia do time quando surgiu a notícia de que o técnico Gustavo Florentín vinha treinando com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Chico e Victor Gabriel; Watson, Ítalo, Denner e Gustavo; Everton Felipe e Mikael.

Porém, o comandante rubro-negro perdeu alguns jogadores por causa da Covid-19. Os zagueiros Chico e Fábio Alemão, o lateral direito Ezequiel, o meia Gustavo e o goleiro Carlos Eduardo se juntam a Ronaldo Henrique como atletas que desfalcarão o Sport por terem testado positivo. Sander, com um quadro de gripe, ficou de fora das movimentações da semana e também não irá atuar. Sabino havia ficado de fora de boa parte dos treinamentos por ter se apresentado mais tarde que os demais e também não tem presença confirmada.

Imagem
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Confira as possíveis escalações do Sport

Com as ausências, é provável que Florentín escale sua equipe com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Renzo) e Victor Gabriel (Luciano Juba); Watson, Ítalo (Naressi), Cáceres e Denner; Everton Felipe e Mikael. Porém, caso as regularizações não aconteçam há tempo e os novatos não fiquem à disposição, o paraguaio pode ser obrigado a mexer na estrutura do time, recorrendo a três volantes e mandando o Sport à campo com: Mailson; Ewerthon, Rafael Thyere, Sabino (Renzo) e Victor Gabriel; Ítalo, Alê Santos, Pedro e Everton Felipe; Luciano Juba e Mikael.