Sport segue confiante em ter seus reforços regularizados para a estreia da Copa do Nordeste

vanegas
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Neste sábado (22), o Sport entra em campo pela primeira vez na temporada 2022. O Leão vai até Maceió, onde visita o CRB no Estádio Rei Pelé ás 17h45 e dá início à sua caminhada rumo ao tetracampeonato da competição. Porém, se por um lado há toa uma expectativa em torno do time rubro-negro finalmente entrar em campo, por outro, existe uma grande preocupação em torno dos vários desfalques que o técnico Gustavo Florentín irá ter que lidar. Seis jogadores estão fora em decorrência da Covid-19, enquanto outros dez tem suas presenças incertas devido à dúvida sobre regularização em tempo hábil para a partida.

Por causa da punição sofrida pelo clube através da Câmara Nacional de Resolução de Disputas (CNRD), o Sport ficou impedido de inscrever seus novos contratados. Como os acordos necessários para pagar os casos pendentes já foram homologados (do volante Rithelly, do meio Thomás e do técnico Nelsinho Baptista), os leoninos devem conseguir a liberação para regularizar seus novos jogadores, mas para que eles possam atuar contra o CRB no próximo sábado, isso precisa acontecer nesta sexta-feira (21).

Os atletas em questão são o zagueiro Fábio Alemão, o lateral direito Ezequiel, os volantes Nicolás Watson e Pedro Naressi, os meias Blas Cáceres, Jáderson, Denner e Alanzinho, o lateral esquerdo Lucas Hernández e o atacante Ray Vanegas. Os dois primeiros, no entanto, estão fora da estreia de qualquer forma, porque testaram positivo para a Covid-19. Assim, eles se juntam ao volante Ronaldo Henrique, o zagueiro Chico e o meia Gustavo.

Sport anuncia a contratação de Pedro Naressi para a temporada 2022 -  Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Sport já se mobiliza para ter seus jogadores inscritos

Ao globoesporte.com, o vice-presidente jurídico do clube afirmou que o Sport já tem todo um esquema montado para recolher as assinaturas e agilizar o processo de regularização. Com tudo sendo concluído ainda nesta data, os pernambucanos passam a depender somente da CBF, que não teria feito as inscrições na última quinta-feira (20) devido ao feriado no Rio de Janeiro, onde a entidade é sediada.

”A partir do momento que recebemos o ofício de liberação, imprimimos todos os contratos e estamos coletando todas as assinaturas. O contrato precisa ser assinado por representante do clube, do médico e pelo atleta. A gente montou um esquema de plantão no CT, onde os atletas estão concentrados, e estamos pegando assinaturas.”