Gilmar Dal Pozzo está pressionado no Sport
Gilmar Dal Pozzo está pressionado no Sport

Gilmar Dal Pozzo segue pressionado no Sport; Confira a lista de treinadores livres no mercado

Gilmar Dal Pozzo comandou o Sport durante a final da Copa do Nordeste e iniciou a Série B com uma sequência invicta, quebrada apenas no último fim de semana, após a derrota para o CSA. Porém, os resultados não têm sido suficientes para manter o ambiente estável. E o técnico passou a ser pressionado por uma melhora no desempenho da equipe. A torcida, inclusive, segue fazendo protestos pela saída do treinador. Dal Pozzo assumiu o comando do Sport em março, após a demissão do paraguaio Gustavo Florentín.

O treinador chegou sob críticas da torcida depois de uma procura que passou por 15 nomes. A diretoria, porém, adota uma postura de cautela quanto a demissão. Segundo informações colhidas pelo MeuSport, o jogo de sexta-feira, diante da Tombense, na Ilha do Retiro, pode ser o dia “D” para o treinador. Caso o time tenha uma atuação considerada ruim, pela diretoria, a possibilidade de uma troca existe.

Confira a lista levantada pelo MeuSport, de técnicos que estão livres no mercado!

Dunga, Renato Portaluppi, Cuca, Sylvinho, Alberto Valentim, Ricardo Gomes, Lisca, Oswaldo de Oliveira, Celso Roth, Rogério Micale, Tiago Nunes, Fábio Carille, Thiago Larghi, Enderson Moreira, Marquinhos Santos, Jorginho, Levir Culpi, Abel Braga, Vanderlei Luxemburgo, Marcelo Chamusca, Ney Franco, Marcelo Oliveira, Dado Cavalcanti, Daniel Paulista, Geninho.

Gilmar Dal Pozzo segue pressionado no Sport

YouTube video

Ronaldo Henrique revela cobrança no Sport após derrota para o CSA e dispara: “Temos que nos impor”

A péssima atuação do Sport na derrota para o CSA, pelo placar de 1 a 0, na última rodada do Campeonato Brasileiro da Série B, acabou tendo consequências internas. Segundo o volante Ronaldo Henrique, o desempenho da equipe acabou gerando uma insatisfação geral e uma cobrança interna foi feita de forma mais intensa.

“O mais importante quando um elenco mira coisas grandes na competição e acontece esses tipos de jogos com cobrança mais forte, mais olho no olho e mais rígida é para que a gente venha melhorar. Porque a gente sabe da qualidade da nossa equipe apesar dos adversários também ter as suas qualidades, mas a gente é o Sport. Temos que nos impor para condicionar a vitória independente de contra quem vai jogar. Eu acho que, nesse momento, a cobrança interna olhando olho no olho e falar o que tem que ser falado, como aconteceu após o jogo e vai acontecer ao longo da semana até o próximo jogo”, destacou o jogador.

Ronaldo também revelou que a confiança do elenco do Sport não foi atingida, e garantiu foco total para conseguir dar a volta por cima na próxima rodada, onde o Leão enfrenta o Tombense, às 21h30, na Ilha do Retiro, pela 6ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

“Uma derrota no quinto jogo da competição. Sabemos que foi um jogo bem abaixo do que a gente pode apresentar com essa camisa e esse time já mostrou que pode apresentar um futebol melhor e o nosso elenco está inabalável. Estamos focados, sabemos do que a gente quer no campeonato e sabemos que oscilação acontece no futebol, mas a gente sabe que no futebol temos que estar bem focados e tranquilos para que a gente possa dar volta por cima rodada a rodada. Para esse foco se manter, temos que nos cobrar e é isso que está acontecendo e o nosso grupo entende isso perfeitamente”, encerrou.