Após não renovar o contrato, atacante se despede do Sport em rede social

barcia
(Foto: Alexandre Gondim / JC Imagem)

Os preparativos para a temporada 2022 já se iniciaram e o elenco do Sport vai, aos poucos, tomando forma. Até aqui, só uma contratação foi anunciada de forma oficial, mas os demais reforços já estão participando das movimentações com o grupo. E por outro lado, alguns atletas que não permaneceram após o ano de 2021 já de despediram do clube, tendo ou não sido procurados para renovar o contrato. E nesta última quarta-feira (5), foi a vez do atacante Leandro Barcia dar adeus publicamente ao Leão.

Já tem algumas que foi definida a não continuidade do uruguaio na Ilha do Retiro, tendo em vista que a proposta feita pelo Sport não atendeu aos valores desejados pelo jogador. Desde então, o atacante foi especulado no Goiás, último clube que defendeu antes de iniciar sua passagem na capital pernambucana, mas acabou acertando com o rival do Esmeraldino. Assim, em 2022 Leandro Barcia será jogador do Atlético Goianiense. Com a confirmação de seu destino, o ponta fez questão de postar uma publicação de despedida do Sport, onde esteve nas duas últimas temporadas.

”Obrigado aos meus companheiros, funcionários e todas as comissões técnicas que passaram neste tempo. Obrigado também ao torcedor por apoiar o clube em todo momento, com certeza é uma das melhores coisas que o Sport tem, torcida de verdade. Desejo muito sucesso de coração para todos e que a volta seja logo. Obrigado, Sport.”

Leandro Barcia, atacante do Sport
Foto: Pedro Vale / Divulgação / Sport

Relembre a passagem de Barcia no Sport

Contratado no início de 2020, o uruguaio foi um dos poucos atletas que tiveram um bom desempenho naquele início de temporada desastroso do Sport. No entanto, mesmo demonstrando qualidade, Leandro Barcia sofreu constantemente com lesões. Ainda assim, foi muito útil na campanha da permanência na elite nacional daquele ano, marcando três gols. No final do Brasileirão, o jogador sofreu uma grave lesão que o tirou de combate por quase um ano.

Em seu retorno, em 2021, o atacante chegou a entrar em campo apenas cinco vezes. Na última delas, a primeira em que foi escalado como titular, o camisa 11 marcou seu único gol na temporada com apenas três minutos em campo, mas foi substituído ainda no primeiro tempo devido a uma lesão na coxa direita.