Nesta terça-feira (30), foi confirmado matematicamente o rebaixamento do Sport para jogar a Série B em 2022. A vitória do Juventude sobre o RB Bragantino por 1×0 no Alfredo Jaconi acabou com as remotas chances que o Leão tinha de sair da zona de rebaixamento. E um dos grandes nomes do time rubro-negro em 2021, o atacante Mikael se manifestou publicamente após o desfecho negativo ser selado.
Em sua conta pessoal no Instagram, o atacante externou sua tristeza. Mas muito além disso, fez questão de agradecer ao apoio de cada torcedor, que foi papel importante na reação que a equipe chegou a ter na competição. O atleta exaltou ainda a luta e entrega do elenco, que lidou com muitas adversidades ao longo da temporada.
”Infelizmente, não conseguimos manter o Sport na Série A. É um momento de tristeza e reflexão sem sombra de dúvidas. Eu quero agradecer o apoio de toda a torcida do Sport e dizer que nunca faltou luta da nossa parte para honrar essa camisa da melhor maneira.”
Por fim, o Mikael exaltou a grandeza do Leão, clube que o revelou para o futebol. No final da mensagem, o centroavante se despediu com a promessa de que um dia os pernambucanos estarão de volta à elite nacional.
”O Sport é um gigante, uma potência no futebol brasileiro e tenho muito orgulho de ter a minha história atrelada ao Leão. Sou torcedor e estou triste demais por esse momento, mas daremos a volta por cima e o Sport voltará ao lugar que pertence.”
Mikael foi destaque, mesmo com setor ofensivo sendo ponto fraco dos Rubro-negros
Um dos fatores que mais pesou para o rebaixamento leonino foi o fato de ter números ofensivos baixíssimos. Tendo o pior ataque da competição de forma isolada, com apenas 21 gols, os recifenses chegaram a emplacar uma sequência de 8 jogos sem marcar. Ainda assim, Mikael conseguiu se destacar, fazendo 7 gols no Brasileirão. Na temporada, o centroavante balançou as redes em 14 oportunidades.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.