Após cobranças por parte da torcida em cima da demora da diretoria em anunciar os primeiros reforços para 2022, nas últimas semanas as primeiras contratações já começaram a chegar e trabalhar com o restante do grupo. Até aqui, foram anunciados oficialmente três atletas, enquanto outros seis estão fechados com o Leão, mas ainda precisam da realização de exames médicos e questões burocráticas para terem suas contratações oficializadas. E ainda assim, os pernambucanos aparentemente não pararam suas buscas no mercado. Nesta segunda-feira (10), surgiu a informação de que o atacante Steffan Pino pode ser mais um a defender as cores rubro-negras neste ano.
A notícia foi trazida pelo portal chileno AS Chile, que destacou a última temporada do atleta como a melhor de sua carreira. Com o bom trabalho, inclusive, Steffan estaria não só na mira do Sport, mas também do tradicional Newell’s Old Boys, da Argentina. O portal AS Chile afirma que a situação entre o atacante e os argentinos estariam em avaliação. Em contrapartida, o próprio jogador, nos últimos dias, fez uma publicação em uma rede social em tom de ironia em relação ao boato de que estaria indo para o clube de Rosário.
Já a chance de Steffan vir para a Ilha do Retiro foi encarada pelo portal como ”mais concreta”, tendo em vista que os pernambucanos teriam entrado em contato de forma direta com o Santiago Morning, clube detentor do passe do atleta. Se a negociação tiver um desfecho positivo, o Sport estará contratando seu quarto estrangeiro, que se juntaria ao volante argentino Nicolás Watson, o meio-campista paraguaio Blas Cáceres, o atacante colombiano Ray Vanegas e o também chileno Lucas Hernández, lateral esquerdo. Além deles, também são reforços leoninos o zagueiro Fábio Alemão, o volante Pedro Naressi e os meias Denner, Jáderson e Alanzinho.
Confira a carreira do possível reforço do Sport
Com 27 anos e 1,97m de altura, Steffan Pino atuou, até aqui, apenas no futebol chileno. Protagonista de uma bela história de superação, o atleta já foi choffer de Uber e chegou a receber oportunidade na seleção chilena, sob comando de Reinaldo Rueda, em 2018. Começou no futebol em 2017, com a camisa do Municipal La Pintana, onde marcou 8 gols em 27 jogos. Em 2018, rodou pelo Desportes Recoleta, conseguindo a ótima marca de 12 gols em 18 jogos, Melipilla, onde balançou as redes 8 vezes em 18 partidas e Universidad Concepción, onde não manteve o desempenho e fez apenas 2 gols em 22 jogos, incluindo duas temporadas.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.