Blas Cáceres deve ser o reforço do Sport que irá demorar mais tempo para estrear; Entenda

Blas Cáceres, novo reforço do Sport
Blas Cáceres, novo reforço do Sport

O volante Blas Cáceres é mais um dos “gringos” selecionados por Gustavo Florentín, para a temporada de 2022. Recém chegado ao Sport, ele está cheio de moral com o treinador, com quem já trabalhou no futebol paraguaio. Levando tudo isso em consideração, além dos elogios do treinador e do bom currículo que possui, a torcida segue com bastante expectativa em torno da estreia dele na equipe titular. Porém, isso deve demorar um pouco para acontecer.


Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Florentín afirmou que Cáceres deve ser o reforço estrangeiro que mais demore para fazer sua estreia, levando em torno de mais dez dias para ficar apto. Com isso, pelo prazo estimado, a tendência é que o volante fique à disposição a partir do confronto diante do Retrô, no dia 2 de fevereiro.


“Blas, talvez, seja o jogador que vai mais levar tempo, aproximadamente dez dias, para estar em forma. E vamos esperar. Blas é um jogador de experiência, qualidade no meio, canhoto, tem muito boa visão para fazer o que queremos. Também é um jogador que pode jogar em várias funções, até de lateral. E esse tipo de jogadores são os que eu gosto porque me dão muitas opções para utilizar”, afirmou Florentín.


O jogador paraguaio chegou ao Recife para iniciar as atividades no dia 10 de janeiro, após mais de três meses sem entrar em campo, pois sua última partida foi no dia 26 de setembro, pelo Libertad-PAR, que o cedeu por empréstimo ao Sport. Com Florentín trabalhou Blas no Cerro Porteño-PAR, em 2015. Revelado no Olimpia, o paraguaio também tem passagens por Guarani-PAR, Sol de América e General Diaz. O atleta defendeu o Libertad nos últimos três anos e entrou em campo pela equipe em 94 oportunidades.


Apresentado no começo da semana passada, Cáceres demonstrou empolgação com a oportunidade no Sport e destacou a necessidade de o clube retornar à elite do Brasileirão. O volante chega para um setor reformulado, que teve as saídas de Marcão, Zé Welison e Betinho; contratações de Nicolas Watson e Pedro Naressi; além das efetivações dos pratas da casa Pedro Victor, Ítalo e Weverson.

Confira o vídeo de apresentação de Blas Cáceres no Sport:

YouTube video