Gustavo Florentín comenta estreia do Sport na temporada 2022

sport-crb
(Foto: Francisco Cedrim/CRB)

No último sábado (22), o Sport entrou em campo pela primeira vez no ano de 2022. Em sua estreia na Copa do Nordeste, o Leão fez uma atuação fraca e acabou derrotado pelo placar de 1×0 para o CRB, no Rei Pelé. Com o time recheado de desfalques, tanto por alguns atletas terem testado positivo para a covid-19, como por falta de regularização ou falta de condicionamento físico ideal, a apresentação dos Rubro-negros deixou bastante a desejar. E após o duelo, o técnico Gustavo Florentín fez sua análise do que foi o confronto.

Atribuindo o nível do desempenho leonino às ausências da equipe, o paraguaio lamentou a derrota, mas fez questão de pontuar a minutagem que alguns jogadores tiveram a chance de ter. O treinador também exaltou a posse de bola que os pernambucanos conseguiram ter em dado momento do jogo, mas admitiu a falta de eficiência de sua equipe.

”Tivemos muitos desfalques neste primeiro jogo e com isso vários jogadores tiveram oportunidade de ter minutos na Copa do Nordeste. No primeiro tempo, nos primeiros dez minutos tivemos uma posse interessante, mas sem muita profundidade. Não conseguimos encontrar nosso jogo.”

Gustavo Florentín durante CRB x Sport — Foto: Anderson Stevens/Sport
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Florentín destaca postura do Sport no segundo tempo

Porém, mesmo com a má atuação, o técnico leonino não deixou de mencionar os pontos que julgou positivos. Segundo ele, o Sport mudou de atitude na etapa final, assumindo o protagonismo dentro da partida e sendo superior ao adversário. Com isso, o comandante rubro-negro avaliou que, dentro de todas as limitações com que os recifenses tiveram que lidar, conseguiram fazer um bom jogo.

O segundo tempo foi totalmente outra coisa. Desde a atitude foi diferente, trocamos nossa maneira de jogar com um maior protagonismo, tendo maior profundidade tanto pela esquerda como pela direita, onde buscamos encontrar o gol. Fomos totalmente diferentes, muito superiores. Com todas as mudanças, considero que tivemos um bom jogo.

O Leão volta à campo na próxima quarta-feira (26), quando estreia no Campeonato Pernambucano diante do Sete de Setembro na Ilha do Retiro. Pelo Nordestão, o próximo desafio dos Rubro-negros será no próximo sábado (29), contra o Náutico.