Após derrota para o CRB, Florentín cobra reforços para o ataque do Sport

florentin
(Foto: Rafael Vieira / AGIF)

O Sport começou a temporada 2022 nada bem. O Leão perdeu para o CRB por 1 x 0, no Estádio Rei Pelé, pela a primeira rodada da Copa do Nordeste. O resultado deixa o clube na última posição, com nenhum ponto somado. Já o Galo de Alagoas, é o líder com três pontos. Nesse sentido, o técnico Gustavo Florentín comentou sobre o desempenho após o jogo. Ele ressaltou que os desfalques fizeram falta, porém não gostou da performance contra o CRB.

Vale lembrar que seis jogadores que testaram positivo para Covid-19. O meia Gustavo, o zagueiro Fábio Alemão, os laterais Ezequiel, Ewerthon e Sander, além do volante Ronaldo que se recupera da doença.

Leia mais:

Sport inicia temporada com derrota para o CRB na Copa do Nordeste

Segundo imprensa chilena, Sport estaria buscando contratar mais um jogador estrangeiro para 2022

Neilton aciona o Sport na justiça e pede rescisão; Confira as causas e os valores

“Tivemos muitos desfalques neste primeiro jogo e com isso vários jogadores tiveram oportunidade de ter minutos na Copa do Nordeste. No primeiro tempo, nos primeiros dez minutos tivemos uma posse interessante, mas sem muita profundidade. Não conseguimos encontrar nosso jogo”, disse Florentín, reproduzido pelo Globoesporte.com.

Gustavo afirmou que as mudanças poderiam mudar o destino do jogo. Porém, mesmo o time ter melhorado não deu certo.

“O segundo tempo foi totalmente outra coisa. Desde a atitude foi diferente, trocamos nossa maneira de jogar com um maior protagonismo, tendo maior profundidade tanto pela esquerda como pela direita, onde buscamos encontrar o gol. Fomos totalmente diferentes, muito superiores. Com todas as mudanças, considero que tivemos um bom jogo.”

Cobrança por Reforços

O Sport contratou dez jogadores até o momento. Contudo, Florentín disse que precisa de pelo menos mais dois para o setor ofensivo. Ele descartou carência no ataque rubro-negro.

“Gostaria que pudéssemos ter mais um ou dois jogadores nessa parte ofensiva. Estamos vendo. Porque precisamos ter outras características também, à parte de Mikael. Podem acontecer várias situações durante o campeonato em (termos de) estratégia.”

Entre os reforços, o Sport trouxe Ray Vanegas e Jáderson. O Leão está com grupo A, onde os favoritos são o Fortaleza, CSA, Sampaio Corrêa e o próprio Leão.