Segundo imprensa chilena, Sport estaria buscando contratar mais um jogador estrangeiro para 2022

israel
(Foto: Divulgação / Huachipato)

Na Ilha do Retiro, as atenções estão voltadas, mais do que nunca para a estreia do Sport na temporada 2022. No próximo sábado (22), o Leão vai até Maceió enfrentar o CRB no Estádio Rei Pelé pela rodada de abertura da Copa do Nordeste, às 17h45. Porém, mesmo com o foco no início das competições, os Rubro-negros não deixaram de também concentrar suas forças nas investidas no mercado de transferências. E nesta sexta-feira (21), surgiu, através do portal Minuto D, da imprensa do Chile, a informação de que os leoninos estariam tentando a concentração do meio-campista Israel Poblete, de 26 anos.

Do lado pernambucano. no entanto, até aqui nenhum dirigente se pronunciou a respeito da possível negociação. As últimas informações a respeito das buscas do Sport no mercado da bola eram de que o clube procurava mais um centroavante, para ser sombra de Mikael no elenco, um primeiro volante e um atacante de lado. No entanto, Israel poderia surgir como indicação do técnico Gustavo Florentín, com quem trabalhou no ano de 2020 no Huachipato, equipe onde ainda tua.

Imagem
Foto: Twitter / Unión Española

Confira a carreira do possível reforço do Sport

O jogador iniciou a sua carreira no Cobresal, na temporada 2015. No time da Região do Atacama, ele fez 11 partidas em seu primeiro ano como profissional, subindo os números em 2016 para 19 jogos e 1 gol. No ano seguinte, seguiu seu processo de evolução e balançou as redes 3 vezes nas 28 vezes em que entrou em campo. O bom trabalho lhe rendeu um empréstimo para o Unión Española em 2018, ano em que mais vezes atuou em sua trajetória no mundo da bola: foram 50 jogos, fazendo 2 gols e dando 3 assistências.

Em 2019 retornou de empréstimo para seu clube de origem, marcando 3 gols e dando passe para outros 3 nas 26 partidas em que disputou. Em 2020 foi transferido para o Huachipato, onde foi treinado por Florentín e está até hoje. Titular nos Negriazules, jogou em 36 oportunidades em seu primeiro ano no clube, balançando as redes duas vezes e contribuindo com duas assistências. No ano passado, repetiu a quantidade de gols e deu 6 assistências, jogando 33 vezes.