Branquinho busca apoio

Não é só com lideranças, pré-candidatos e ex-presidentes do clube que o presidente do Sport, Severino Otávio, Branquinho, está contatando. Ontem, o dirigente teve uma reunião com o presidente do Conselho Deliberativo, Júlio Campos. A intenção é tentar, junto ao mais importante integrante do Conselho, apoio suficiente para antecipar a eleição rubro-negra, do dia 15 de dezembro, para a segunda semana de novembro.

Apesar de a questão ainda se encontrar no âmbito da conversa, sem qualquer tipo de oficialização, Branquinho tenta trazer para o seu lado um nome de peso, já que entende que o Sport precisa apressar o processo para montar o time antes de Santa Cruz e Náutico, visando à próxima temporada. No momento, só antecipando o pleito e estabelecendo os novos diretores, se poderá contratar antes dos clube concorrentes.

A decisão, que vai de encontro ao estatuto, faz sentido para Branquinho, uma vez que o Sport não conseguiu formar uma boa base com os atletas que passaram pela Ilha, este ano. Além de jogadores com técnica sofrível, havia uma verdadeira fogueira de vaidades no elenco. O volante Élcio confirmou, há três dias, que o grupo estava dividido.

Para Branquinho, um novo presidente, definido numa eleição em dezembro, teria pouco tempo de formar uma equipe.

Talvez por isso, em entrevistas concedidas esta semana, a maioria dos virtuais candidatos, entre eles, Harlan Gadelha, Marcos Belfort, Alfredo Bertini e Aloysio Monteiro tenha mostrado a intenção de manter no cargo o atual técnico do clube, Heriberto da Cunha. O treinador conhece bem o elenco que sobrou, depois das dispensas ocorridas no final da Série B.