Cabe voltar para casa? Prata da casa do Sport está de saída do RB Bragantino

rafael
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A janela de transferências do futebol brasileiro segue movimentada no futebol brasileiro. E o Sport, que ainda tem lacunas visíveis em seu elenco, segue buscando se reforçar para a temporada 2022. Até aqui, só o volante argentino Nicolás Watson foi contratado de maneira oficial, mas o também volante Pedro Naressi, o atacante colombiano Ray Vanegas e o meia Jáderson também já estão na capital pernambucana e serão reforços do Leão. Os Rubro-negros ainda pretendem contratar jogadores para todas as posições, exceto goleiro. E um lateral direito conhecido da torcida pode surgir como opção no mercado.

É o prata da casa Rafael Luiz, de 19 anos. Revelado pelos leoninos em 2020, onde demonstrou bastante personalidade e chegou a ganhar a titularidade em jogos de peso, o atleta seguiu para o Cruzeiro ainda no ano retrasado. Após boas participações no time mineiro, seguiu para o RB Bragantino, mas na equipe paulista ele não conseguiu ter espaço, tendo em vista a forte concorrência que encontrou no elenco do Massa Bruta. Com isso, o lateral não terá seu contrato renovado e não seguirá em Bragança Paulista, retornando a princípio para a Raposa.

ANDERSON STEVENS/SPORT
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Em rede social, Rafael teria indicado portas abertas sobre retorno ao Sport

Na madrugada desta quinta-feira (5), o lateral direito Ewerthon, que foi colega de Rafael nas categorias de base do Leão, fez uma publicação em uma rede social. Nela, o atleta perguntava para a torcida rubro-negra se deveria seguir usando o número 66 em sua camisa, ou se assumia o número 2.

Em meio às interações dos seguidores de Ewerthon, Rafael fez um comentário que foi interpretado por muitos como um indicativo de que poderia estar disposto a retornar à Ilha do Retiro. ”Vai deixar a 2 pro pai, né?”, respondeu em tom bem humorado, gerando diversos pedidos dos torcedores clamando pela sua volta ao Sport. Antes de ser negociado para o Cruzeiro, o jogador atuou com a camisa rubro-negra sob o comando de Daniel Paulista em partidas de peso, incluindo clássico, mata-mata de Copa do Nordeste e jogos da primeira divisão do Campeonato Brasileiro.