A Lei Pelé obriga os clubes a proporcionarem seguro desportivo aos atletas, em uma regra que tem por objetivo dar amparo financeiro quando não puderem exercer a profissão. Com isso, a tendência é de que o vínculo de Leandro Barcia seja estendido com o Sport, por força judicial. Lembrando que o atacante tem contrato com o Rubro-negro até fevereiro de 2021, quando está previsto o fim da Série A.
Com cirurgia marcada para esta semana após ter rompido o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo, o jogador vai levar de seis a oito meses para se recuperar da lesão, ou seja, tende a retornar aos gramados em meados do ano que vem. A informação foi confirmada pelo diretor de futebol Wanderson Lacerda, ao portal NE45, que afirmou que, no que depender do clube, o atacante terá todo o suporte necessário.
“No momento que um jogador tem um acidente de trabalho, o clube tem que cumprir a lei. A não ser que as partes, amigavelmente, não queiram prorrogar o contrato ou coisa parecida. Mas não é o caso. A tendência é que o Sport cumpra a lei, ou seja, até ele voltar a campo, apto, o Sport tem que estar com o jogador dando toda moral e apoio”, afirmou.
Na temporada, Barcia vinha sendo um dos poucos atacantes com bom rendimento, titular no Brasileiro. O jogador chegou ao Sport após disputar a última Série A pelo Goiás, em 2019. Desde a estreia na temporada, o atacante fez 28 partidas pelo Leão e marcou sete vezes, sendo três na Série A. Barcia marcou pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.