Confira o clube que o Sport convidou para a Taça Ariano Suassuna em 2022

sport arg jr
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

O primeiro desafio do Sport no ano de 2022 está muito próximo de ser confirmado. E não se trata da partida de estreia na Copa do Nordeste ou no Campeonato Pernambucano, mas sim da Taça Ariano Suassuna, um torneio amistoso realizado em partida única para abrir a temporada. O evento ocorreu entre os anos 2015 e 2018, deixando de acontecer em 2019 por motivos financeiros, em 2020 por falta de propostas vantajosas e em 2021 devido ao calendário apertado. Até aqui, o Leão venceu todas as quatro edições que foram disputadas.

E para a retomada da Taça Ariano, o provável adversário dos Rubro-negros é o tradicional Vélez Sarsfield, da Argentina. Campeão da Libertadores em 1994 e 5º colocado na última edição do Campeonato Argentino, o time azul e branco recebeu uma proposta dos pernambucanos para comparecer à partida no dia 15 de janeiro. Em caso de recusa, o Sport também já está tratando com outra equipe estrangeira, cujo nome não foi revelado. As informações foram trazidas pela reportagem do Esportes DP.

Antes de buscas os adversários que estão em pauta hoje, o Sport tentou, através do técnico Gustavo Florentín, convencer dois times paraguaios a topar o convite para a Taça Ariano Suassuna. Trata-se do Cerro Porteño e do Sol de América, ambos já comandados pelo atual treinador rubro-negro. Ídolos históricos do Leão e atualmente aposentados, Magrão e Durval deverão ter, neste evento, seus jogos de despedida da torcida leonina.

Sport quer Peñarol-URU na Taça Ariano Suassuna, mas não crava por questões  financeiras | sport | ge
Foto: Aldo Carneiro / Pernambuco Press

Relembre o histórico do Sport no torneio

Como dito anteriormente, o aproveitamento do Sport na Taça Ariano Suassuna é impecável. Na estreia, diante de mais de 22 mil pessoas na Arena de Pernambuco, o Leão superou o gigante Nacional do Uruguai por 2×1, com gols de Samuel e Danilo. Em 2016 o evento mudou de palco e foi para a casa do clube, a Ilha do Retiro, onde os recifenses passaram pelo Argentino Juniors pelo placar de 2×0, construído por Everton Felipe e Túlio de Melo.

Em 2017, o adversário veio da Bolívia: o The Strongest, maior campeão do país. Pela primeira e única vez, os pernambucanos não saíram vencedores no tempo normal, empatando em 1×1, com gol de Rithelly para os anfitriões, e vencendo nos pênaltis por 4×2. Já em 2018, diante do Atlético Tucumán, Sander e Thomás fizeram os gols da vitória por 2×0.