Confira a situação dos atletas que iniciam 2022 no Departamento Médico do Sport

sander
(Foto: Williams Aguiar / Sport Club do Recife)

No próximo sábado, o Sport entra em campo para o seu primeiro desafio na temporada 2022 ao visitar o CRB no Estádio Rei Pelé, pela rodada de abertura da Copa do Nordeste. Porém, o técnico Gustavo Florentín não contará com a força total de seu elenco para a estreia no Nordestão. Ao menos dois jogadores já são desfalques certos para o confronto diante dos alagoanos: o volante Ronaldo Henrique e o lateral esquerdo Sander, enquanto outros dois podem ficar de fora: os goleiros Saulo e Denival.

Ronaldo, Denival e Saulo testaram positivo para a Covid-19, enquanto o último, mesmo testando negativo, está afastado das atividades por estar apresentando sintomas gripais. Os dois arqueiros foram os primeiros a ter o resultado do teste e estão cumprindo o protocolo de isolamento desde a última quinta-feira (13). Assim, caso não sejam testados novamente nesta quarta (19), passarão pelo procedimento de testagem normalmente na próxima quinta (20). No entanto, ambos dificilmente seriam escalados, já que são terceira e quarta opções para a posição, estando atrás do titular absoluto Mailson e do reserva imediato Carlos Eduardo.

Com a saída de Marcão e Zé Welison, Ronaldo entraria forte na briga por uma vaga no time titular, disputando espaço com Nicolás Watson e os pratas da casa Ítalo, Weverson e Pedro. Já Sander, que acabou a temporada passada como titular, largaria na frente na disputa pela posição, concorrendo com Lucas Hernández, Victor Gabriel e Luciano Juba.

Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Médico do Sport fala sobre Sander

Em conversa com a reportagem da Folha de Pernambuco, o médico do Sport, Rodrigo Pérez explicou a situação do lateral esquerdo. Em caso de nova testagem negativa, o atleta deve ser liberado para voltar aos trabalhos em breve. No entanto, devido ao tempo afastado das movimentações, o jogador não irá para a partida contra o CRB.

”Para nós, mesmo Sander testando negativo, o importante é a questão dos sintomas. Ele não pode trabalhar para não transmitir qualquer coisa para os companheiros. Agora, já sem sintomas, ele passará por novos exames junto com o elenco na quinta-feira. Se der negativo mais uma vez, fica liberado para voltar aos trabalhos. Mas, pelo tempo sem treinar, não vai para o jogo.”