De olho no Coritiba, Jair Ventura inicia preparação do Sport e pode ter novidades no time

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O elenco do Sport se reapresentou na tarde desta terça-feira, no CT José de Andrade Médicis, após a derrota para o São Paulo no último domingo, acumulando assim, a sua quarta derrota consecutiva no Brasileiro. Assim, o técnico Jair Ventura e os jogadores vão ter cinco dias de preparação antes do decisivo confronto contra o Coritiba, no próximo domingo, na Ilha do Retiro. Com apenas uma vitória nos últimos 11 jogos, o time rubro-negro vive mais um momento negativo na Série A.
Fora de combate desde o jogo contra o Fluminense, pela 11ª rodada, o volante Betinho que havia dado um susto na torcida rubro-negra após sentir um desconforto cardiorrespiratório, está de volta ao time e jogou 30 minutos contra o São Paulo. Para o confronto contra o Coritiba, o volante Ricardinho desfalca o time depois de receber o terceiro cartão amarelo.
Além dele, o Sport recebeu uma notícia ruim na noite da última segunda-feira (07). O atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do Campeonato Brasileiro 2020. Após sofrer uma lesão durante o treino na última quinta-feira, o uruguaio passou por exame de imagem ontem, que constatou a lesão e tem previsão de recuperação em cerca de seis a oito meses.
E mesmo com baixas, o leão contará com o retorno do zagueiro Adryelson e o atacante Marquinhos, que ficaram de fora da partida diante do time paulista por conta do terceiro cartão amarelo. Contra o Coritiba, pela necessidade de vitória para se afastar da zona de rebaixamento, a tendência é que o treinador rubro-negro abra mão do esquema com três zagueiros e três volantes.