Derrota para o Inter complica ainda mais a situação do Sport no Brasileirão

Foto: Paulo Paiva/DP Foto

A partida desta segunda-feira (13) contra o Internacional foi a sexta consecutiva em que o Sport não obtém uma vitória. O jogo foi o último disputado pela 20ª rodada do Campeonato Brasileiro e, ao fim da rodada, o Leão continua na zona do rebaixamento, em penúltimo lugar na tabela, com 17 pontos – abaixo do Grêmio e acima da Chapecoense.

Nas próximas duas rodadas, o Sport terá adversários que estão fazendo uma grande temporada de Brasileirão, o que complica ainda mais a situação do Leão. No sábado (18), o confronto será contra o Atlético-MG, atual líder da tabela, em Belo Horizonte. Na rodada seguinte, o jogo do Sport será contra o Fortaleza, no dia 26, na Ilha do Retiro.

Apenas no dia 3 de outubro, pela 23ª rodada, o Sport terá a chance de enfrentar um time que, hoje, é seu adversário direto na tabela: o Grêmio. Com o Sportingbet bônus, você pode saber se o Leão é ou não favorito nos próximos confrontos pela Série A.

A última vez em que o Sport venceu na edição atual do Brasileirão foi no dia 1º de agosto, com 1 a 0 sobre o Bahia como visitante. Depois, houve um empate com o Red Bull Bragantino na Ilha do Retiro, derrota para o Flamengo no Maracanã, derrota para o São Paulo na capital paulista, empate com a Chapecoense na Ilha do Retiro e empate com o Athletico-PR em Curitiba, até chegar à derrota em casa nesta sexta para o Internacional.

Se forem considerados apenas os jogos disputados pelo Sport como mandante, a situação é mais surpreendente. A partida contra o Internacional nesta segunda-feira foi a oitava consecutiva que terminou sem vitória do Leão.

Com a 20ª rodada concluída, o Sport possui 73% de chances de cair para a Série B, segundo as estatísticas atualizadas de forma permanente pelo Departamento de Matemática da UFMG (Universidade Federal de Minas Gerais).

Contra o Internacional, o Sport começou perdendo logo aos três minutos do primeiro tempo, quando o Colorado aproveitou um erro na saída de bola do Leão. Yuri Alberto cruzou e Patrick mandou para o gol. Depois do gol precoce, o Internacional jogou de forma tranquila e administrou a partida com base nos toques.

Após uma primeira etapa de extrema ineficiência, o time do Sport ganhou força ofensiva no segundo tempo com a entrada de Thiago Neves, Everaldo e Santiago Trelléz. Apesar de boas finalizações de Mikael, que mandou para as mãos do goleiro Daniel, e Trelléz, que chutou para a trave, o placar não se alterou, e o clube de Porto Alegre venceu por 1 a 0.

Com a vitória do Grêmio sobre o Ceará, por 2 a 0, o Sport caiu de 18º para 19º na tabela da Série A e se distanciou mais das equipes que estão fora da zona de rebaixamento. O quadro frustra a direção do clube, que esperava uma rodada mais favorável.