Desejados! Empresário fala sobre especulações envolvendo Mikael e Mailson

mailson14
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Mesmo com a temporada desastrosa e o rebaixamento confirmado esta semana, o Sport teve individualmente alguns pontos que foram bastante positivos em 2021. E boa parte deles são jogadores crias da própria base do clube, que surgem como potenciais fontes de renda futura para o Leão. Dentre estes destaques, estão o artilheiro Mikael e o goleiro Mailson. O primeiro balançou as redes 14 vezes no ano, enquanto o segundo foi titular em todas as partidas do Brasileirão até aqui.

Com o bom trabalho desempenhado pelos atletas, naturalmente o assédio de outros times tem aparecido cada vez mais, principalmente neste fim de ano. E os boatos mais recentes foram de interesse do Ceará por Mikael, enquanto o Internacional quer ter Mailson . A reportagem do MeuSport.com então entrou em contato com Fabrício Souza, que agencia as carreiras dos dois jogadores. Mas, de acordo com o empresário, não chegou nada para ele de nenhum desses clubes.

Mikael vê expulsão injusta de Gustavo em revés do Sport e pede para torcida  não desistir do time | sport | ge
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

Pratas da casa leoninos tem ganhado força no mercado do futebol há meses

Nas últimas semanas, as especulações de equipes interessadas em Mikael só cresce. Nesta semana, um clube do México fez proposta pelo centroavante, que também já foi oficialmente procurado pelo Gangwon, da Coréia do Sul, pelo futebol português e por outro time brasileiro. Além das propostas concretas, o camisa 99 também recebeu sondagens do futebol alemão e mais recentemente do Internacional.

Mailson, por sua vez, também tem despertado o interesse no mercado nacional e internacional. Em outubro, surgiu o boato de que o arqueiro estaria no radar do Newcastle, da Inglaterra. Em novembro, a informação foi de que uma equipe da Major League Soccer, estaria interessada no camisa 1 do Leão. Integrado ao elenco profissional rubro-negro desde o ano de 2017, o atleta se destacou pela primeira vez em 2018, na reta final do Campeonato Brasileiro. Já em 2019, foi herói na final do Campeonato Pernambucano e peça fundamental em grande parte da campanha do acesso para a Série A. Após perder e reconquistar seu espaço, em 2021 Mailson tem vivido seu auge técnico na Ilha do Retiro.