Destaque do Sport na Copinha, Paulinho fala de sua história, expectativa e manda recado para a torcida

paulinho
(Foto: Igor Cisneyros/Sport)

Mesmo não tendo conseguido conquistar o título inédito na Copa São Paulo de Futebol Júnior, o Sport teve algumas peças de grande destaque na competição. E a que talvez tenha mais chamado a atenção da torcida leonina foi o atacante Paulinho, bastante participativo em grande parte dos gols dos Rubro-negros no torneio. O bom trabalho rendeu ao atleta a chance de se juntar ao grupo profissional neste início de temporada, repetindo o que foi feito no ano passado, quando chegou a atuar pelo Campeonato Pernambucano e inclusive balançar as redes na rodada de estreia.

Natural de Itu, o jovem contou um pouco de sua história no quadro ”DNA de Leão”, do canal do Sport no Youtube. Destacando a participação de sua família como apoiadora de sua trajetória, Paulinho afirma fazer questão de dar atenção primeiro aos seus familiares após os jogos.

”Estou muito feliz por estar aqui, por ter chegado aqui. Para mim foi uma conquista estar honrando essa camisa, fazendo jogos importantes. Comecei a jogar bola em Itu onde eu nasci, tive o apoio do meu tio que era para ser jogador, meu pai também que era para ser jogador, sempre me apoiou. Acho que é um sonho de família, meus pais e meus tios todo dia falam comigo felizes, chegam até a chorar por eu estar conquistando os meus objetivos. Eu chego no vestiário e já tem mensagem deles, ligação deles, aí dou atenção primeiramente para eles.”

Sport estreia na Copinha com quatro gols de cabeça e goleia Confiança
Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife

Paulinho comenta expectativas com a camisa do Sport para 2022

Apesar de animado com a chance recebida após a boa participação na Copinha, Paulinho demonstra pés no chão em relação aos desafios que estão por vir. No entanto, o atleta alega ter uma grande expectativa de trabalhar com o técnico Gustavo Florentín, que tem dado cada vez mais chances aos atletas da base, e afirma estar ansioso pela oportunidade.

Fico feliz de poder estar de volta com o grupo profissional, começar 2022 com o pé direito. Fico ansioso para que isso venha a acontecer logo, para poder estar em campo ajudando os companheiros de equipe e ter o primeiro contato com o Florentín. Não é fácil, sabemos que é difícil jogar essas competições. Já tive a experiência de poder estar jogando, de até ter feito um gol. É trabalhar para que venha a acontecer mais rápido possível, porque a ansiedade tá demais.

Por fim, a promessa leonina mandou um recado para a torcida. Demonstrando muita gratidão pelo apoio recebido pelos torcedores do Sport nas redes sociais, Paulinho ressalta estar ansioso para voltar a ter chances pelo time profissional.

”Sobre a torcida não tem o que falar, eles me apoiaram muito, me motivam muito nas redes sociais. Isso só vem a agregar na minha vida. Agradecer à torcida por ter me apoiado durante a Copinha e deixar um recadinho para vocês aí: pode levantar a plaquinha que vai ter gol do PCgol.”