Sport deve aproveitar peças da Copa São Paulo no time principal em 2022

paulinho
(Foto: Igor Cysneiros / Sport Club do Recife)

A Copa São Paulo de Futebol Júnior acabou para o Sport na semana passada, no dia 14, após a derrota para o Mirassol por 2×0 em partida válida pela terceira fase da competição. O Leão atuou no torneio sem boa parte de seus principais nomes das categorias de base, em decorrência do pedido do técnico Gustavo Florentín para que essas peças ficassem em Recife para trabalhar com o elenco principal. E a característica do treinador leonino de explorar e dar oportunidades aos pratas da casa deve fazer com que alguns atletas que jogaram a Copinha venham a ter também a oportunidade de se juntar ao grupo profissional rubro-negro.

Em contato com a reportagem do MeuSport.com, o vice-presidente de futebol do Sport, Augusto Carreras, afirmou que as férias dos jogadores que atuaram na Copa São Paulo foram adiadas, o que deve estar ligado à utilização de muitos no plantel principal. Vale frisar que, em decorrência da limitação de renda nos jogos devido à restrição de público imposta por causa dos protocolos de combate à pandemia, o Leão tende a fazer uma pausa nas contratações.

”Nós solicitamos o adiamento das férias de todos que foram a Copinha.”

Assista ao vivo: Mirassol x Sport - Copa São Paulo
Foto: Divulgação / Sport Club do Recife

Relembro a caminhada do Sport na Copinha

Na Copinha, o Sport fez parte do Grupo 3, junto com Mirassol, Confiança e Taguatinga. Os pernambucanos conquistaram a classificação antecipada ao bater as equipes de Sergipe e Distrito Federal, por 4×0 e 2×1 respectivamente. A derrota para os paulistas na rodada de fechamento da primeira fase fez com quem os leoninos avançassem para o mata-mata no segundo lugar, enfrentando a Linense e conquistando uma ótima vitória por 2×0. Na terceira fase, porém, reencontraram o Mirassol, que voltou a ser carrasco dos Rubro-negros e venceu por 2×0.

O grande destaque do Sport na competição foi o atacante Paulinho, que chamou a atenção pelo poder de decisão, participando da maioria dos gols da equipe no campeonato. No setor defensivo, o zagueiro Marcelo Ajul, que atuou como primeiro volante, foi o principal nome, passando muita segurança e consistência. Ambos já chegaram a atuar no profissional, mas não tiveram sequência. Além deles, o lateral direito Cícero, o meia-atacante Leoni e o volante Fábio também tiveram performances interessantes.