O meia Leozinho, uma das promessas do Sport para a próxima temporada, está afivelando as malas para jogar no Rio de Janeiro, onde defenderá o Vasco da Gama/RJ por um ano. A negociação vem sendo conduzida pelo presidente eleito do rubro-negro, Luciano Bivar, e o presidente cruzmaltino, Eurico Miranda. O atleta embarca para a Cidade Maravilhosa até segunda-feira e desfalcará o Leão na Copa São Paulo de Juniores.
O diretor de futebol do Sport, Otávio Coutinho, explicou que o clube da Ilha, além de uma compensação financeira, escolherá dois jogadores de uma lista a ser enviada pelo Vasco – um dos nomes em cogitação é o volante Rodrigo Souto. “Mas os valores financeiros ainda não foram repassados. A negociação será conduzida pelo próprio Luciano Bivar”, disse.
O jogador, de 19 anos, mostrou-se feliz com a mudança e garante estar preparado com as cobranças que poderão surgir. “Isso é normal em toda grande equipe. Vou procurar trabalhar bem e me impor”, disse.
Já o atacante Vinícius, 30 anos, que defendeu o Paysandu/PA na Série A do Campeonato Brasileiro deste ano, foi oficialmente anunciado, ontem, pelo Sport. Há quase um mês, é público o acerto entre as partes, embora o atleta tivesse pedido sigilo, pois esperava receber os salários atrasados a que tinha direito do Papão da Curuzu.
Vinícius é um velho conhecido do torcedor do Sport. Em 2002, num jogo do rubro-negro contra o Fortaleza/CE, na Ilha, pela Série B, ele entrou duramente no zagueiro Clécio, o que causou uma fratura no tornozelo direito do atleta leonino. Segundo entrevistas dos dois atletas, “o caso pertence ao passado, não cabendo mais qualquer tipo de rancor.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.