Dois jogadores do Sport estarão suspensos nas primeiras rodadas do Pernambucano 2022

(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Em meio à segunda semana de trabalho visando o início das disputas válidas pela temporada 2022, o Sport recebeu uma notícia ruim no que diz respeito a uma das competições do primeiro semestre. Nas primeiras rodadas do Campeonato Pernambucano, o Leão não poderá contar com dois jogadores, incluindo um titular absoluto. O zagueiro Sabino e o volante Ronaldo Henrique receberam a punição de, respectivamente, seis e sete jogos válidos pela competição estadual em decorrência da confusão que aconteceu após a final da edição 2021, quando os atletas rubro-negros entraram em conflito com a arbitragem da partida.

O que pesa em favor do Sport é o fato de que, como a primeira fase do Campeonato Pernambucano ocorre de forma paralela à Copa do Nordeste e às primeiras fases da Copa do Brasil, que devem ser as prioridades dos leoninos. Assim, há uma tendência do técnico Gustavo Florentín acionar os jogadores reservas e outras peças da base na competição estadual, sobretudo nas rodadas da primeira fase.

Como é titular absoluto, Sabino provavelmente já seria um dos escolhidos para ser poupado no torneio. Sem poder contar com o camisa 35, o comandante rubro-negro tem à sua disposição, para esse setor, o zagueiro Rafael Thyere, que jogou ao lado de Sabino no último Brasileirão, Chico, que foi o suplente imediato da dupla, o recém contratado Fábio Alemão e o prata da casa Renzo, que aguarda as primeiras oportunidades no time principal. Já Ronaldo, faz parte da posição onde os pernambucanos mais tem peça à disposição. Florentín poderá escolher entre os contratados nesta janela de transferências Pedro Naressi e Nicolás Watson, as crias da base Pedro, Ítalo, Weverson e Alê Santos e mais para a frente ainda terá o remanescente João Igor, que se recupera de uma lesão no joelho.

Sabino, do Sport, disputa pela bola com Airton, do Ceará, no jogo deste domingo
(Foto: Rafael Vieira / AGIF)

Confira os primeiros desafios do Sport no estadual

A caminhada do Sport no Pernambucano está marcada para começar às 16h do domingo, dia 23, quando recebe o Sete de Setembro. A tendência é que o Rubro-negro vá à campo com uma equipe alternativa, tendo em vista o desafio pela Copa do Nordeste um dia antes. Na rodada seguinte, o Leão visita o Retrô, e segue para outros dois jogos como mandante frente a Vera Cruz e Caruaru City. Na quinta rodada, o primeiro clássico válido pela competição, contra o Náutico nos Aflitos, seguido pelo duelo com o Salgueiro no Sertão. Voltando para casa, o Sport recebe Santa Cruz e Afogados e encerram a primeira fase fora, contra o Íbis.