Em busca de reabilitação, Marcão cita fator importante para Sport voltar a vencer no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Ano novo, vida nova. Pelo menos é isso que o Sport deve pensar para à sequência do Campeonato Brasileiro. Com apenas duas vitórias nas últimas 14 partidas, ainda em 2020, o leão precisa voltar a somar pontos para se afastar da zona de rebaixamento. Para alívio do torcedor rubro-negro, o primeiro adversário de 2021 será o Fortaleza, que tem um rendimento ruim fora de casa, com apenas 20% dos pontos conquistados. Além de sofrer com um surto recente de covid-19, com mais de 10 infectados.
Com isso, o volante Marcão, peça importante no elenco, projetou o confronto entre os clubes nordestinos. “Diante do último resultado, o jogo contra o Fortaleza se tornou muito importante. Não apenas por ser um dos confrontos diretos, mas também é um jogo em casa e temos que fazer prevalecer o mando. Vamos entrar ainda mais ligados e focados para sair com a vitória, porque será de extrema importância na sequência”, afirmou.
Apesar da ausência nas arquibancadas, os jogos na Ilha do Retiro estão sendo decisivos nesta atípica edição do Brasileirão. E mesmo com um baixo aproveitamento nos últimos sete jogos em casa, o atleta de 29 anos acredita em um começo de ano positivo atuando em casa. “Mesmo sem a nossa torcida, os atletas adversários sentem muito ao jogar no Recife, principalmente na Ilha. Então, vamos fazer jus ao ‘fator mando de campo’ e entrar para buscar, acima de tudo, os três pontos. A rapaziada está empenhada. Temos que procurar levantar a cabeça, pontuar o máximo possível a cada partida. Entrar focados, impor nosso ritmo e chegar à vitória”, disse.