Em coletiva, Ronaldo aponta quais as dificuldades que o Sport pode ter contra o Fortaleza

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Na noite do último domingo, (03), o Fortaleza registrou 12 casos de Covid-19 após reapresentação dos colaboradores que estavam folga devido ao Réveillon. Os nomes não foram revelados pela assessoria do Leão do Pici, que só costuma divulgar isso antes das partidas. A lista inclui atletas, membros da comissão técnica e demais funcionários. Ao todo, o time vai ter 21 jogadores à disposição para o jogo.
Para o confronto decisivo contra o Sport nesta quarta-feira, na Ilha do Retiro, o time cearense terá que se reinventar na escalação. Titular nas últimas quatro rodadas, o volante Ronaldo não acredita em jogo fácil, apesar dos desfalques do adversário. “É um clássico regional, envolve muitas situações extras. A gente também conhece cada jogador que está lá do outro lado, sabemos que o elenco é qualificado e quem for jogar vai tentar dar o máximo. Acredito que a gente não vai ter vida fácil”, afirmou.
Na 14ª colocação com 31 pontos, o Tricolor do Pici vive um momento ruim na competição. Nos últimos 11 jogos, os cearenses conquistaram apenas uma vitória e ainda não conseguiram engrenar sob o comando do técnico Marcelo Chamusca. Para o volante Ronaldo, não existe outro pensamento a não ser a vitória do Sport no confronto direto.
“A gente entra todo jogo para ganhar, independente se é confronto direto ou não. Sabemos que o confronto direto envolve o ponto que você pode passar um time, abrir vantagem de outros. Mas a gente entra sempre para ganhar e esse é o nosso principal pensamento para esse jogo”, disse.