Em coletiva, Ronaldo pede a palavra e fala sobre o momento do Sport no Brasileirão

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O volante Rolando nunca foi unanimidade entre os treinadores, e muito menos entre os torcedores do Sport. Titular nos últimos dois jogos, o atleta foi bem no meio de campo e ganhou elogio da comissão técnica. Em entrevista coletiva na tarde desta terça-feira (15), o jogador comentou sobre sua parceria com Marcão na cabeça de área do time rubro-negro.
A marcação e a proteção da zaga sempre foram as principais características de jogo da dupla, que segundo o volante, tem tentado se comunicar dentro de campo para ajudar cada vez mais o Leão na Série A. “Eu venho conversando muito com ele (Marcão). Ele me orienta em algumas situações, eu também oriento ele, para que a gente consiga fazer bons jogos e ajudarmos a nossa equipe. Marcão se entrega em campo, dá a vida mesmo. E eu não sou diferente. Então, quando junta dois jogadores assim, querendo fazer o melhor para o time, o elenco só tem a crescer”, afirmou.
Para o duelo contra o Grêmio, que acontece no próximo sábado, às 19h, na Ilha do Retiro, Jair Ventura vai poder contar com o volante Ricardinho, que volta a ser opção depois de cumprir suspensão contra o Coritiba, na última rodada. Apesar de não ter a titularidade garantida para o próximo jogo, Ronaldo projetou o importante confronto contra o time gaúcho.
“É um jogo importante, não menos que o Coritiba. A gente vai pegar uma equipe muito qualificada, mas temos nossas qualidades também, como falei para os meninos. Não temos que temer ninguém, e sim jogar futebol com coragem e confiança. Um querendo ajudar o outro. Não tem mistério. A gente tem que ir lá, entrar em campo e dar a vida pelos nossos. Tenho que dar a vida pelos meus para que a gente possa conseguir os três pontos”, disse.