Em seu instagram, Marquinhos critica árbitro do jogo contra o Grêmio e dispara: “Foi uma sacanagem”

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
No último sábado (19), o Sport começou vencendo o Grêmio, na Ilha do Retiro, mas sofreu o empate por 1 a 1 na reta final da partida, em um pênalti cometido por Marcão, que chutou a perna de Churín, lance visto pelo árbitro de vídeo. Porém, alguns segundos antes, a bola resvalou no braço do jogador do time gaúcho, fato que foi ignorado pela equipe do VAR na hora de assinalar a penalidade.
Na sequência, outro lance revoltou os jogadores do Sport. O atacante Marquinhos foi mais um que reclamou da arbitragem do jogo contra o Grêmio. Em seu Instagram, o atacante postou o lance que a bola pega na mão de Cortez, dentro da área do time gremista. E desabafou: “O que esse cara fez na Ilha do Retiro foi uma sacanagem. Parabéns. Ridículo, vergonhoso, nos deixa muito triste”, disse. Nada foi marcado no lance.
Após a partida, o executivo de futebol Lucas Drubscky se pronunciou criticando a escolha do quadro de arbitragem. Em tom de chateação, o dirigente afirmou que faltou cuidado da CBF na escolha. “Estando no Sport há quase três anos, não me lembro da última vez que tive que vir aqui em nome do clube para prestar um depoimento chato. É um pouco estranho as escolhas do quadro de arbitragem. A começar do jogo passado, quando um quadro do Rio de Janeiro foi escolhido tendo duas equipes cariocas na briga junto com a gente. E hoje, novamente, uma equipe do Paraná, com duas equipes paranaenses disputando o mesmo objetivo que a gente”, enfatizou.
Outro fato curioso chamou atenção de todos ao fim do confronto. Na súmula, o árbitro José Mendonça da Silva Junior deu o gol de Dalberto para o zagueiro Adryelson, que nem participou do lance. O gol rubro-negro saiu de um contra-ataque puxado pelo meia Lucas Mugni, que arrancou desde a grande área e tocou para Patric na direita. Em seguida, o lateral devolveu para Mugni cruzar rasteiro para Dalberto desviar para dentro do gol, abrindo o placar aos nove minutos.