Empresário de Hernanes fala sobre futuro do camisa ”08” na Ilha do Retiro

hernanes3
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Com o final da temporada se aproximando, o ano de 2022 começa a se desenhar na Ilha do Retiro. Os contratos de boa parte do elenco leonino estarão encerrando ao término de dezembro e já se debate sobre quem fica e quem permanece no Leão. Dentre esses jogadores com vínculo perto do fim, está o meio-campista Hernanes, a contratação mais badalada do Sport em 2021. O empresário do camisa 08 conversou com o repórter Antônio Gabriel, da Rádio Jornal, a respeito do futuro do atleta.

Alyson Hibrain, que além de agente, é também irmão de Hernanes, afirmou que ainda não há nenhum definição sobre continuidade ou não do meia no clube rubro-negro. Diretoria, empresário e atleta ainda devem conversar e analisar uma série de fatores, mas isso não deverá acontecer enquanto o Brasileirão não tiver sido concluído. Os pernambucanos ainda farão três jogos pela competição.

“Só definiremos após conclusão da competição. Existem uma série de análises e definições para serem realizadas.”

Sport confirma estreia de Hernanes contra o Fla, e técnico da equipe indica  caminho para surpreender time de Renato - Flamengo | Coluna do Fla
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A trajetória de Hernanes com a camisa do Sport

Nascido e criado na cidade do Recife, o ”Profeta” veio ter sua primeira experiência profissional em sua terra somente neste ano de 2021. Contratado no início de agosto, o meia chegou causando grande expectativa na torcida, que esperava no experiente jogador um diferencial para ajudar o Leão a sair da zona de rebaixamento. Assim, dentro de campo, Hernanes chegou a ter um começo interessante, com destaque para a atuação na vitória contra o Grêmio em Porto Alegre, onde foi considerado o melhor em campo.

Mas, o atleta não conseguiu manter uma regularidade e caiu de rendimento posteriormente. Sem marcar gols ou dar assistências, um dos fatores que mais pesou contra o camisa 08 foi o grande número de cartões recebidos. Em 16 jogos disputados, foram 6 cartões amarelos e um cartão vermelho. No final, no entanto, acabou não conseguindo êxito na missão de livrar os leoninos do rebaixamento à Série B. Além de Hernanes, outros 15 nomes do plantel atual tem o vínculo com o clube pernambucano perto do final.