Empresário de Hernanes volta a dar prazo sobre permanência ou não do atleta no Sport em 2022

hernanes8
(Foto: Caio Henrique / Estadão Conteúdo)

Em meio à janela de transferências, a montagem do elenco do Sport para 2022 segue prendendo a atenção dos torcedores. No entanto, o Leão tem tido muita dificuldade para oficializar acertos com os nomes que tem interesse, seja a respeito de possíveis contratações ou de renovações. Até aqui, se tratando de jogadores, apenas uma contratação e uma renovação foram anunciadas. E um atleta com situação ainda indefinida, deverá dar sua resposta final até esta sexta-feira (31).

Trata-se do meio-campista Hernanes, de 36 anos. O jogador tem contrato com o clube rubro-negro até o final de 2021, e ainda está pensando sua continuidade ou não na Ilha do Retiro. O Sport, por sua vez, já externou o desejo de negociar a permanência do Profeta para o ano que vem, no entanto, tem esbarrado nas situações familiares que pesam para que o camisa 08 considere ficar na Itália, junto de seus filhos.

Empresário e irmão de Hernanes, Alyson Hibraim conversou o repórter Tharcys Michel, da Rádio Transamérica nesta quarta-feira (29) a respeito da situação. Ressaltando o peso da questão familiar na decisão do meio-campista, o agente estabeleceu um novo prazo para que uma resposta definitiva seja dada aos Rubro-negros.

”Nos posicionaremos até sexta. A definição de situações pessoais e familiar são extremamente relevantes e fundamentais para decidir sobre futebol.”

Sportbuzz · Hernanes comenta estreia pelo Sport, e fala em superação após  derrota para o Flamengo: "Levantar a cabeça"
Foto: GettyImages

Relembre a situação entre Hernanes e Sport

Peça do interesse da diretoria leonina e do Gustavo Florentín, Hernanes está nos planos do Sport para a próxima temporada. Porém, o jogador idealiza encontrar um time na Itália para atuar e permanecer perto de sua família. No entanto, já foi dito pelo próprio meia, que em caso de permanência no futebol do Brasil, o Leão teria prioridade para iniciar as negociações.

Contratado durante o Campeonato Brasileiro, o experiente atleta chegou com muita expectativa e repercussão ao clube leonino. Após um começo interessante, encontrou uma fase irregular e não conseguiu corresponder às expectativas da torcida, encerrando a competição sem fazer gols ou dar assistências. Porém, ainda assim, pelo bom convívio nos vestiários e pela qualidade demonstrada nos primeiros jogos, o camisa 08 tem sua permanência desejada pelos recifenses.