Hernanes deve decidir até a próxima semana se permanece no Sport em 2022

hernanes6
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Na corrida para montar o elenco de 2022, o Sport segue correndo atrás não só de contratações, mas também de renovações de contrato. Até aqui, o Leão já oficializou o prolongamento dos vínculos contratuais do técnico Gustavo Florentín e do goleiro Saulo. Por outro lado, os pernambucanos não conseguiram segurar o atacante Leandro Barcia, o volante Zé Welison e o atacante Paulinho Moccelin. Um atleta que ainda não definiu sua situação é o meio-campista Hernanes, que tem vínculo até o final de dezembro e deve decidir seu rumo num futuro próximo.

O jogador trata o Sport como prioridade dentre as possibilidades que tem no Brasil. Por outro lado, o ”Profeta” tem família na Itália, e idealiza estar próximo dela no ano que vem. Por isso, o atleta pensa primeiro em conseguir uma equipe para atuar no futebol italiano, e pediu um tempo para o clube rubro-negro. Os leoninos, por sua vez, já manifestaram publicamente a vontade de seguir contando com o camisa 08, assim como o técnico Gustavo Florentín.

Em entrevista à Folha de Pernambuco, o empresário e irmão de Hernanes, Alyson Hibrain, falou a respeito da situação. Segundo o representante, a tendência é que haja uma definição até a semana que vem. Apesar de não haver ainda uma oferta concreta pela permanência do meia, o Leão já externou a vontade de permanecer com ele, e caso haja uma resposta positiva, as duas partes ainda iniciarão uma negociação.

”A única atualização que temos é que tudo deve se resolver até a semana que vem. O jogador segue analisando as opções que possui para 2022 e tudo será decidido com cuidado. O Sport externou o desejo de renovação, e caso ele opte pela permanência, iremos sentar para negociar.”

Hernanes pede tempo para pensar se fica no Sport em 2022
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

A caminhada de Hernanes no Sport

Anunciado com muita expectativa e repercussão, o ”Profeta” estreou com a camisa leonina em agosto, na partida contra o Flamengo pelo primeiro turno do Brasileirão. Desde então, foram 17 jogos pelo Sport, incluindo um começo interessante, mas que não se desenvolveu como o esperado. Hernanes não chegou a fazer nenhum gol, nem deu nenhuma assistência em 2021 com a camisa do Sport. Por outro lado, acumulou cartões: uma expulsão e seis amarelos.