Empresário de Marcão fala sobre possível continuidade do atleta no Sport

marcao3
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

O ano de 2021 acaba para o Sport nesta quinta-feira (9). O Leão recebe o Athletico na Arena de Pernambuco e encerra uma temporada caótica. Mas, mesmo tendo um compromisso restante no Brasileirão, os pensamentos na Ilha do Retiro já estão voltados para 2022. Alguns atletas já tem sua situação definida, outros ainda não sabem se permanecem no Leão. Dentre estes, está o volante e capitão rubro-negro Marcão Silva.

O jogador tem contrato com o clube até o final de dezembro deste ano. A reportagem do MeuSport.com entrou em contato com Diogo Freitas, empresário de Marcão. De acordo com o agente, os Rubro-negros entraram em contato para tratar da renovação do camisa 77, mas ainda não há nenhuma definição.

”Já procuraram, mas estamos analisando tudo que está chegando relacionado ao Marcão.”

Capitão do Sport afirma que equipe não pode usar logística como muleta para  enfrentar o Santos - Esportes DP
Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco

A trajetória de Marcão com a camisa do Sport

Após bom trabalho defendendo o Cuiabá, o volante Marcão foi contratado para sua primeira passagem no clube leonino em 2018. Na ocasião, o atleta participou da campanha no Campeonato Brasileiro, onde conquistou a titularidade. Ao término da competição, foi para o futebol do exterior. Mas não passou muito tempo longe do Sport, e voltou novamente para disputar a Série B em 2019.

Desta vez sem estar entre os titulares, Marcão fez parte da campanha do acesso. Em 2020, retomou o espaço na equipe durante a disputa do Brasileirão, onde ajudou o Sport a permanecer na elite. Em 2021, foi titular absoluto, mesmo tendo falhado na final do Campeonato Pernambucano. Na Série A, formou dupla ao lado de Zé Welison, que também tem contrato encerrando e não segue no Leão.

Na atual temporada, o volante atuou em 49 jogos. Dentre eles, fez um gol, deu uma assistência e recebeu 12 cartões amarelos. Ao todo, são 3 gols com a camisa leonina, com destaque para o que foi marcado em cima do Internacional, na reta final do Campeonato Brasileiro de 2020, assim praticamente selando a permanência do Sport na primeira divisão do ano seguinte.