O início da janela de transferências não tem sido dos mais animadores na Ilha do Retiro. Até aqui, o Sport ainda não conseguiu anunciar oficialmente nenhuma contratação, além de não ter conseguido renovar o contrato com algumas peças que estavam nos planos. Porém, pode haver uma reviravolta no caso de um dos atletas que pareciam distantes da permanência no Leão. Trata-se do volante Zé Welison, uma das principais peças da equipe no Campeonato Brasileiro de 2021.
Em entrevista ao programa Momento Esportivo, da Rádio Clube, o executivo de futebol do clube Jorge Andrade comentou sobre a dificuldade de manter, para 2022, jogadores que se valorizaram neste ano. Titular absoluto durante toda a campanha, o dono da camisa 14 certamente esta entre esses nomes.
”Quando um clube cai da Série A para a Série B, a diminuição de receita é muito grande. Existe um abismo entre elas. A gente discute e conversa muito isso entre os clubes, entre os executivos e as direções, de ter uma maneira de evitar isso. Porque quando um clube do tamanho do Sport cai, tem essa defasagem de receita. Mas, enfim, essa é a nossa situação. Aqueles profissionais, aqueles jogadores que têm condições e a gente consegue manter, vão permanecer. Sobre o Zé, estamos conversando. Tentando a permanência, mas tem a questão do Botafogo.”

Sport também segue lutando para manter Marcão
Mesmo não sendo uma unanimidade entre a torcida em decorrência dos altos e baixos vividos com a camisa rubro-negra, o volante Marcão é um dos jogadores que o Leão mais tem se esforçado para manter. O camisa 77 foi capitão do Sport em 2021 e está em sua segunda passagem na Ilha do Retiro. No entanto, uma dívida em aberta do clube com o defensor tem sido empecilho para o desfecho da negociação.
”A gente falou com o agente dele ontem. Estamos conversando, fazendo e acertando situações. Realmente, ele tem um débito antigo no clube. Estamos tratando com muita clareza e transparência a situação do clube com os atletas. E o nosso formato de planejamento orçamentário para 2022, para que o nosso reforço na Série B também seja os salários em dia. É objetivo da direção para que a gente possa ter um ano tranquilo.”
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.