Empresário de Marcão fala sobre possível renovação do jogador com o Sport

marcao4
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

A segunda-feira (20) não tem sido de boas novidades para o Sport. Além da luta para administrar e tentar resolver os processos que podem resultar em punição na CNRD, os leoninos tem encarado dificuldades para fechar as primeiras contratações para 2022 e para renovar o contrato de algumas peças. O empresário do atacante Paulinho Moccelin já afirmou que a renovação contratual com o Leão não irá acontecer, e o agente de outro atleta declarou que a situação também não evoluiu. Trata-se de Diogo Freitas, que gerencia a carreira do volante Marcão Silva.

O camisa 77 foi colocado na lista de prioridades dos Rubro-negros, sob pedido do próprio técnico Gustavo Florentín. Porém, de acordo com as palavras do empresário do volante, as negociações não terão continuidade enquanto não houver uma definição sobre os salários atrasados do Sport com o jogador. A dívida do Leão com Marcão ultrapassa os valores anteriormente especulados, na casa dos R$ 300 mil.

”Enquanto não for resolvido os atrasados, não vamos negociar a renovação.”

Corinthians x Sport: onde assistir, escalações, o que esperar do jogo
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Em caso de permanência, Marcão irá para sua quinta temporada no Sport

Após bom trabalho no Cuiabá, o atleta foi contratado para jogar a Série A na Ilha do Retiro em 2018. Marcão ganhou a titularidade na equipe, mas acabou amargando a queda para a segunda divisão. Ao término daquela temporada, foi atuar no futebol do exterior e voltou para o clube pernambucano no segundo semestre de 2019, quando chegou com status de titular, mas com dificuldades para manter a regularidade, perdeu espaço para Willian Farias.

Em 2020, Marcão retomou sua vaga no time titular, sendo importante em vários momentos na campanha da permanência do Sport na primeira divisão. O lance mais marcante do camisa 77 naquele ano foi o gol contra o Internacional no Beira-Rio, na vitória que praticamente selou a fuga do tão temido rebaixamento. Em 2021, viveu altos e baixos, tendo uma falha grotesca na final do Campeonato Pernambucano, mas ainda assim acabando o ano como capitão do time. Na reta final do Brasileirão, o volante chegou à marca dos 100 jogos vestindo a camisa do Leão.