Fora até o início do Brasileirão de 2021, o atacante Leandro Barcia tem cirurgia do joelho remarcada

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
O atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do Campeonato Brasileiro 2020. Após sofrer uma lesão durante um treino, o uruguaio passou por exame de imagem, que constatou a lesão e tem previsão de recuperação em cerca de seis a oito meses. Lembrando que o uruguaio é o artilheiro do Sport nesta temporada, com sete gols marcados.
Uma semana após a realização do exame que confirmou a lesão, a cirurgia, que estava prevista para esta segunda-feira, foi adiada, mas ocorrerá ainda nesta semana, na quinta-feira. Pelo menos é o que garante Leonardo Silveira, médico do Leão, em contato com o Diário de Pernambuco. “O atleta Leandro Barcia teve a cirurgia adiada porque não havia recuperado a completa amplitude do joelho, que é um pré-requisito para o sucesso do procedimento, que foi remarcado para quinta-feira. Até lá, ele segue realizando a fisioterapia pré-operatória”, afirmou.
Leandro Barcia chegou ao Sport após disputar a última Série A pelo Goiás, em 2019. Desde a estreia, o atacante fez 28 partidas pelo Leão e marcou sete vezes, sendo três na Série A. Barcia marcou pela última vez na derrota por 4 a 2 para o Santos, pela 23ª rodada do Brasileirão. Além do uruguaio, outros dois jogadores estão em processo de recuperação no Departamento Médico da Ilha do Retiro: Hernane Brocador e Sander.
Lembrando que a Lei Pelé obriga os clubes a proporcionarem seguro desportivo aos atletas, em uma regra que tem por objetivo dar amparo financeiro quando não puderem exercer a profissão. Com isso, a tendência é de que o vínculo do atleta seja estendido, por força judicial. Lembrando que o atacante tem contrato com o Rubro-negro até fevereiro de 2021, quando está previsto o fim da Série A.