Fora dos planos de Jair Ventura, atacante acerta sua saída do Sport; veja detalhes do negócio

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Quando perguntado nas coletivas, Jair Ventura não costuma falar sobre contratações, ou jogadores que não vem rendendo no Sport. Alguns nomes como Rogério, Lucas Venuto, Maxwell e Philip, que saiu recentemente, todos atacantes, perderam espaço no elenco. Fato que vem chamando atenção de todos, inclusive, do torcedor.
Na manhã desta desta terça-feira (17), o Sport anunciou a contratação do atacante Dalberto, de 26 anos, que estava no Juventude. Porém, para fechar o negócio, o rubro-negro acertou a liberação do atacante Rogério. Nos últimos jogos, sequer havia sido relacionado para o banco de reservas.
Após passar por problemas no São Paulo, e vindo de temporadas ruins por Bahia e Ceará, o atacante retornou ao leão sob a expectativa de repetir o desempenho que teve em 2016 e 2017. Porém, nas últimas duas partidas, nem sequer chegou a ser relacionado. Ele tem sete partidas e nenhum gol.
Rogério tem os direitos ligados ao Bahia, que havia repassado o atleta ao Sport até maio de 2021. Anunciado em agosto, fez sete jogos pelo leão e nenhum gol. Nesta temporada, também passou em branco pelo Ceará, onde atuou em oito partidas. Com a inscrições de novos jogadores se encerrando nesta sexta-feira (20), o Sport ainda deve anunciar mais dois reforços nos próximos dias.
Outros jogadores também vem sendo pouco aproveitados por Jair Ventura. São os casos dos volantes Marcos Serrato, que veio do Ituano, e de João Igor, que está no leão desde o ano passado. O lateral-direito Elias, também não teve chances com o treinador. Dos quatro atacantes citados anteriormente, Lucas Venuto tem sido o melhor utilizado pelo treinador.