Gestão atual do Sport fecha primeiro semestre sem atrasos salariais

sport 2021
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Sem dúvidas, um dos maiores calos do Sport nos últimos anos, senão o maior, tem sido a questão financeira. O Leão, que até algumas temporadas atrás era um modelo de organização neste quesito, vem sofrendo desde o final de 2017, ainda na gestão de Arnaldo Barros, com acúmulo de dívidas e atrasos de salários, que já culminaram em diversos processos trabalhistas e chegaram inclusive a render punições ao clube. No entanto, por mais que o torcedor rubro-negro tenha se acostumado com notícias ruins a respeito dessa pauta, o fim de ano em 2021 reserva um alento: a gestão atual fecha seus primeiros 6 meses em dia com todos os jogadores e funcionários.

Administrativamente, a atual cúpula leonina tem conseguido pagar, sem atrasos, os profissionais que estão no clube. As dívidas estão longe de serem abatidas, tendo em vista que estão acumuladas há anos e incluem alguns valores realmente altos. Porém, alguns débitos foram quitados recentemente, a exemplo de uma grande porcentagem do que estava em aberto com o goleiro Mailson. As informações são do repórter da Rádio Jornal, Antônio Gabriel, que também especificou que o Sport devia cerca de R$ 1 milhão ao camisa 1, e cerca de 80% desse valor foi pago, com o restante tendendo a ser quitado nas próximas semanas.

Site de estatística aponta Mailson, do Sport, como melhor goleiro da Série  A - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Pratas da casa do Sport também estão em dia

Além de Mailson, os outros jogadores oriundos da base leonina iniciarão 2022 com praticamente todos pagamentos recebidos em dia. Isso inclui os destaques da temporada passada: o artilheiro Mikael, o camisa 10 Gustavo, o lateral esquerdo Luciano Juba e o lateral direito Ewerthon. Este último, por sua vez, ainda está por receber um pequeno valor de moradia e salário.

Sobre os atletas que atuaram pelo clube em 2021, foi feito um acordo no início da gestão atual, até então comandada por Nelo Campos, para que os mesmos recebessem 70% de seus salários até o fim do ano. Os outros 30% deverão ser pagos até o próximo dia 10, com dinheiro proveniente da última parcela das cotas de TV do ano passado.