Em meio à caótica temporada de 2021, o goleiro Mailson foi um dos pontos positivos do ano do Sport. Com regularidade e segurança, o arqueiro voltou a assumir a titularidade em abril, após má fase de Luan Polli e contusão de Carlos Eduardo. Desde então, tem sido uma das peças mais sólidas do time rubro-negro, sendo titular em todos os 37 jogos na disputa do Campeonato Brasileiro. Porém, mesmo com o brilhante desempenho, o camisa 1 ainda não foi procurado para renovar seu contrato.
Atualmente, o vínculo de Mailson com o Leão vai até o final de 2022. Mas, a partir da metade do ano que vem, o atleta estará livre para assinar um pré-contrato com outro clube. Assim, o prata da casa poderia deixar o Sport sem que o clube tivesse qualquer lucro.
Como o ótimo trabalho de Mailson em 2021 naturalmente despertou o interesse dos Rubro-negros em seguir contando com o jogador, o empecilho é outro. Conforme apurado pela reportagem do MeuSport.com, a dívida do clube com o goleiro é alta. Assim, seria necessário negociá-la antes da ampliação do vínculo contratual.
A caminhada de Mailson no Sport
O arqueiro está integrado ao elenco profissional desde 2017, quando fez apenas um jogo, pelo estadual. Em 2018, passou a ter sequências no Campeonato Brasileiro, se destacando positivamente, mesmo com o rebaixamento. Na ocasião, o goleiro atuou em quatro jogos no início da competição, e voltou a assumir a meta na reta final. Em 2019, após má fase de Magrão, Mailson voltou a jogar, e mantendo o bom nível de suas participações. Foi herói da final do Campeonato Pernambucano contra o Náutico e peça fundamental em grande parte da campanha do acesso na Série B. Já em 2020, passou a oscilar e perdeu a vaga para Luan Polli, mas recuperou o espaço em 2021, quando atingiu seu auge técnico.
Até aqui, com a camisa leonina, o camisa 1 tem dois títulos estaduais e um acesso para a primeira divisão. Individualmente, foi um dos destaques do Brasileirão 2021.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.