Gustavo Florentín alega que time sentiu o primeiro gol sofrido na derrota contra o São Paulo

florentin30
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Neste sábado (27), o Sport voltou a perder pelo Campeonato Brasileiro. Desta vez o revés foi contra o São Paulo, no Morumbi, pelo placar de 2×0, em confronto válido pela 33ª rodada da competição. Com o resultado, a equipe pernambucana está praticamente rebaixada, tendo em vista que agora precisa de mais do que um milagre para não cair.

Após o duelo, o técnico Gustavo Florentín concedeu entrevista coletiva. De acordo com o comandante rubro-negro, o primeiro gol, quando o time vivia um bom momento no jogo, comprometeu a ideia e as estratégias dos leoninos.

”O gol de bola parada no segundo tempo prejudicou bastante o anímico, o que nós queríamos propor. Antes da jogada do gol, nós tivemos uma chance que o goleiro defendeu, e aí vem o gol de bola parada. Antes do gol, nós estávamos jogando no campo do adversário, e bom, prejudicou bastante o que aconteceu.”

No entanto, mesmo com o revés, Florentín fez questão de tecer elogios ao desempenho de seus atletas. Para o paraguaio, o Sport estava sabendo trabalhar bem a bola e ter criatividade. De acordo com ele, a bola não quis entrar e a história poderia ter sido totalmente diferente caso o Leão tivesse aproveitado uma das oportunidades enquanto o placar ainda era de 0x0.

”Em linhas gerais, eu gostei. Tivemos uma boa circulação da bola, tivemos situações de gol que o goleiro defendeu. A bola não quis entrar neste jogo. Quem sabe se no 0x0 nós convertessemos, seria outro jogo. Mas em linhas gerais, gostei da equipe.”

Sport é derrotado pelo São Paulo e vê permanência ainda mais distante -  Folha PE
Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Próximo desafio

O Sport voltará a entrar em campo agora na próxima sexta-feira (3). Na ocasião, os leoninos irão receber o Flamengo na Arena de Pernambuco, em jogo válido pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro, e que foi adiado em virtude da final da Copa Libertadores. Podendo chegar a no máximo 42 pontos, os recifenses podem cair matematicamente caso não conquistem a vitória frente aos cariocas. Já os flamenguistas, que tem chances remotas de conquistar o título, buscam também uma volta por cima após a derrota na final continental diante do Palmeiras.