Saiu no Bid! Gustavo Florentín terá dois reforços para os próximos jogos do Sport

Gustavo Florentín ganha reforços no Sport
Gustavo Florentín ganha reforços no Sport

O técnico Gustavo Florentín terá mais dois reforços no Sport, para a sequência da temporada 2022. Trata-se do lateral-direito Ezequiel, que disputou a última temporada pela Chapecoense, e o volante paraguaio Blas Cáceres, que esteve no Libertad, também do Paraguai, em 2021. Os dois apareceram no Boletim Informativo Diário da CBF, nesta segunda-feira, e estão liberados para estrear pelo Sport.


Antes da dupla citada, o leão havia regularizado outros oito contratados na última sexta-feira, pouco antes da estreia na temporada 2022, pela Copa do Nordeste. Com isso, o rubro-negro pernambucano conta com todo seu elenco regularizado. O Leão entra em campo novamente nesta quarta-feira, diante do Sete de Setembro, pelo Pernambucano.


Na entrevista coletiva da última sexta-feira, Florentín afirmou que Cáceres deve ser o reforço estrangeiro que mais demore para fazer sua estreia, levando em torno de mais dez dias para ficar apto. Com isso, pelo prazo estimado, a tendência é que o volante fique à disposição a partir do confronto diante do Retrô, no dia 2 de fevereiro.

“Blas, talvez, seja o jogador que vai mais levar tempo, aproximadamente dez dias, para estar em forma. E vamos esperar. Blas é um jogador de experiência, qualidade no meio, canhoto, tem muito boa visão para fazer o que queremos. Também é um jogador que pode jogar em várias funções, até de lateral. E esse tipo de jogadores são os que eu gosto porque me dão muitas opções para utilizar”, afirmou Florentín.

Conheça os novos reforços do Sport para a temporada 2022:

Ezequiel defendeu a Chapecoense nas duas últimas temporadas, tendo participado tanto da ótima temporada do time catarinense em 2020, sendo campeão estadual e da Série B, como das péssimas campanhas no ano posterior. O jogador iniciou sua carreira no Criciúma, tendo ainda no começo de sua carreira uma experiência de seis meses por empréstimo para o Braga de Portugal, e outra para o Oeste, de São Paulo.

Após retornar para seu clube de origem, por onde atuou até 2015, passou três temporadas no Cruzeiro, sendo bicampeão da Copa do Brasil. Em seguida, passou por Fluminense e Bahia, chegando então à Chapecoense.

YouTube video

O jogador paraguaio chegou ao Recife para iniciar as atividades no dia 10 de janeiro, após mais de três meses sem entrar em campo, pois sua última partida foi no dia 26 de setembro, pelo Libertad-PAR, que o cedeu por empréstimo ao Sport. Com Florentín trabalhou Blas no Cerro Porteño-PAR, em 2015.

Revelado no Olimpia, o paraguaio também tem passagens por Guarani-PAR, Sol de América e General Diaz. O atleta defendeu o Libertad nos últimos três anos e entrou em campo pela equipe em 94 oportunidades.


Apresentado no começo da semana passada, Cáceres demonstrou empolgação com a oportunidade no Sport e destacou a necessidade de o clube retornar à elite do Brasileirão. O volante chega para um setor reformulado, que teve as saídas de Marcão, Zé Welison e Betinho; contratações de Nicolas Watson e Pedro Naressi; além das efetivações dos pratas da casa Pedro Victor, Ítalo e Weverson.

YouTube video

Após derrota para o CRB, Florentín cobra reforços para o ataque do Sport

O Sport começou a temporada 2022 nada bem. O Leão perdeu para o CRB por 1 x 0, no Estádio Rei Pelé, pela a primeira rodada da Copa do Nordeste. O resultado deixa o clube na última posição, com nenhum ponto somado. Já o Galo de Alagoas, é o líder com três pontos. Nesse sentido, o técnico Gustavo Florentín comentou sobre o desempenho após o jogo. Ele ressaltou que os desfalques fizeram falta, porém não gostou da performance contra o CRB.

“Tivemos muitos desfalques neste primeiro jogo e com isso vários jogadores tiveram oportunidade de ter minutos na Copa do Nordeste. No primeiro tempo, nos primeiros dez minutos tivemos uma posse interessante, mas sem muita profundidade. Não conseguimos encontrar nosso jogo”, disse Florentín, reproduzido pelo Globoesporte.com.