A Seleção Brasileira Sub-20 conquistou o título do Torneio Internacional da categoria, disputado na Granja Comary, em Teresópolis (RJ). O jovem meia Gustavo, que pertence ao Sport, fez parte do grupo campeão e participou dos jogos contra Chile e Bolívia. Integrado ao elenco profissional do leão, o atleta vem treinando bem e chegou a ser relacionado para o jogo contra o Santos, pela Série A.
Após a convocação, o jogador teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2025, com direito a uma multa milionária. Sobre a convocação, o jovem se mostrou surpreso. “Não estava esperando. No dia da convocação, os meninos chegaram dizendo parabéns e eu disse: “oxe, que parabéns o que? Meu aniversário foi em setembro”. Pensei que estavam mentindo. Quando vi o vídeo falando meu nome, me arrepiei. Fiquei sem acreditar. Será que sou eu mesmo?”, afirmou.
O meia foi descoberto em uma peneira no Maranhão, quando foi observado por olheiros do clube. Antes de chegar ao Leão, o jogador teve uma passagem pelas categorias de base do Ceará. Após a convocação, o jogador teve seu contrato renovado com o clube até o final de 2025, com direito a uma multa milionária. Em novembro deste ano, por conta do desempenho no Brasileiro sub-20, subiu ao profissional a pedido de Jair Ventura.
“Acho que foi o momento mais importante da minha vida, até a convocação. No primeiro treino é uma coisa diferente. Porque é um sonho de criança. Você pensa: “estou aqui, realizando um sonho no meio dos profissionais”. Acho você fica meio perdido, com aquilo na cabeça”, disse.
O torneio foi organizado como parte da preparação para o Sul-Americano Sub-20 Conmebol, que será realizado em fevereiro de 2021, na Colômbia. Além do Brasil em primeiro lugar e Chile na segunda posição, o Peru ficou com as medalhas de bronze ao vencer a disputa do terceiro lugar por 3 a 0 diante a Bolívia, que terminou em quarto.
Veja mais notícias do Sport, acompanhe a classificação além da história e títulos do Sport Club do Recife.