Hablas español? Saiba quem são os estrangeiros com mais jogos pelo Sport desde 2009

Foto: Anderson Stevens/Sport Club do Recife
Atualmente o Sport conta com três jogadores estrangeiros em seu elenco, são eles dois argentinos e um uruguaio. Lucas Mugni (37 jogos), Jonatan Gómez (30 jogos) e Leandro Barcia (28 jogos), se juntam à um seleto grupo de sul-americanos com mais de 20 jogos pelo rubro-negro pernambucano, isso desde 2009, pelo menos é o que garante o portal “Sport Dados”, responsável pelo levantamento. Os três se tornaram peças importantes no esquema de Jair Ventura, e constantemente são titulares da equipe, ou entram no decorrer dos jogos.
O atacante Leandro Barcia rompeu o ligamento cruzado anterior do joelho esquerdo e está fora do Campeonato Brasileiro 2020. Após sofrer uma lesão durante o treino, o uruguaio passou por exame de imagem, que constatou a lesão. Operado, o jogador tem previsão de recuperação em cerca de seis a oito meses. Com isso, ele parou a temporada com 28 jogos.
Porém, o jogador estrangeiro com mais partidas disputadas pelo clube não deixou saudades na torcida. Trata-se de Reinaldo Lenis, atacante de 28 anos que fechou com o Sport em 2016. Na época, o leão comprou 50% dos direitos econômicos do colombiano, custando ao clube cerca de 790 mil dólares, algo que girava em torno de R$ 3,16 milhões. Se tornando assim, maior investimento da história do futebol pernambucano. Lenis fez 80 partidas pelo rubro-negro, marcando apenas 9 gols, deixando o clube em 2019.
Na sequência, temos outro colombiano, trata-se do zagueiro Oswaldo Henríquez Bocanegra, que disputou 63 jogos pelo Sport e deixou o clube em 2018. Eugenio Mena, lateral chileno com passagens pela seleção, disputou 45 jogos pelo leão, ficando em terceiro na lista. Rodney Wallace, costarriquenho que defendeu o clube em 2016, tem 25 jogos com a camisa rubro-negra.