Florentín comenta possibilidade de ter Hernanes no Sport em 2022

hernanes4
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

O planejamento da temporada 2022 já está em andamento no Sport. E uma das incertezas em relação ao elenco do Leão, é se o meio-campista Hernanes continuará defendendo a camisa rubro-negra. O técnico Gustavo Florentín, que já tem sua permanência garantido para o próximo ano, comentou sobre o desejo de contar com o atleta.

De acordo com o paraguaio, o camisa 08 é um jogador que todo treinador gostaria de ter em seu elenco. O comandante leonino destacou a experiência de Hernanes, além de seu profissionalismo.

”É um grande jogador que tenho o privilégio de poder ter aqui. É um grande profissional que todo treinador gostaria de ter. Nós aproveitamos ao máximo quanto a sua experiência, conhecimento também. Qualquer treinador gostaria de ter no plantel.”

Além de querer seguir contanto com ”O Profeta”, Florentín já externou também sua vontade de continuar com boa parte do atual plantel. Em declarações anteriores, o técnico chegou a afirmar que idealiza ter 80% a 90% dos jogadores á sua disposição em 2022. Assim, seguiria contanto com peças que já conhecem seu método de trabalho.

”Nossa prioridade é tratar de manter os jogadores, a grande maioria. Porque conhecem nosso trabalho, nossa maneira de pensar. O grupo teve um rendimento e a diretoria está trabalhando para isso. Sabemos que não é fácil, mas está se fazendo um esforço.”

Destaque do Sport contra o Grêmio, Hernanes é eleito para a seleção da 23ª  rodada da Série A - Esportes DP
Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife

Atleta já falou sobre possível continuidade no Sport

Recentemente, o próprio Hernanes tocou no assunto. O meia revela estar em dúvida sobre sua permanência, sobretudo devido ao fator família. Porém, ainda assim, mantém em aberto a possibilidade de seguir vestindo a camisa rubro-negra.

 “Tenho meus filhos que estão na Itália e tenho muita saudades deles. Então eu vou pegar agora esses dias para descansar e refletir bastante”

Contratado em agosto, o jogador chegou com muita badalação e expectativa. Em campo, defendeu o Sport em 17 partidas pelo Brasileirão. No começo, o camisa 08 teve boas atuações e caiu nas graças da torcida, mas, posteriormente caiu de rendimento. O Profeta não chegou a balançar as redes, nem dar assistência, mas acumulou cartões: foram 6 amarelos e um vermelho.