Artilheiro do Sport fala sobre seu futuro após o Brasileirão

mikael16
(Foto: Anderson Stevens / Sport Club do Recife)

Um dos destaques do Sport em 2021 e artilheiro isolado da equipe, o atacante Mikael tem chamado atenção do mercado da bola. O centroavante foi um dos grandes destaques do Campeonato Brasileiro, mesmo com o Leão tendo o pior ataque da competição. Em 37 rodadas, os Rubro-negros balançaram as redes apenas 23 vezes, e 7 graças ao camisa 99. Com o ótimo desempenho, o atleta despertou o interesse de clubes do Brasil e também do exterior.

Em entrevista para o Globo Esporte, o jogador falou sobre sua situação. Valorizado e cobiçado, Mikael tem contrato com o clube leonino até o final de 2023, mas ainda não sabe se permanecerá na Ilha do Retiro na próxima temporada. Porém, de qualquer forma, o prata da casa faz questão de demonstrar gratidão ao Sport e a vontade de ajudar o clube de alguma forma em caso de transferência.

”Essa parte eu deixo para o meu empresário. Sempre vai ter interesse de alguns clubes. Estamos focados no Sport para poder ajudar a equipe e também o clube, em qualquer negociação que houver. Minha vontade é sempre ajudar o Sport, a instituição que sempre me deu oportunidade. Mas a gente sabe como é o futebol hoje em dia, as negociações dos jovens.”

No início da temporada, Mikael chegou a receber uma proposta concreta do Gangwon FC, da Coréia do Sul. Equipes de Portugal e da Alemanha também demonstraram interesse no jovem atacante, além do Internacional, clube onde ele teve seu nome ventilado com mais força no futebol brasileiro.

Rivais em Sport x Bahia, Mikael e Gilberto lideram ranking de contribuição  com gols na Série A | futebol | ge
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

A caminhada de Mikael no Sport

Destaque nas categorias de base, o centroavante jogou pelo time profissional leonino pela primeira vez no estadual de 2019. Posteriormente, foi emprestado para o Confiança, onde fez uma ótima temporada em 2019. Assim, em 2020, o atleta retornou para o Leão, onde atuou em algumas partidas pelo Brasileirão e chegou a marcar um gol.

Mas, foi em 2021 que Mikael enfim desencantou de fato com a camisa rubro-negra. Com 14 gols na temporada mesmo sendo preterido por André e Tréllez por muito tempo, o camisa 99 foi artilheiro do Sport no Campeonato Pernambucano e no Campeonato Brasileiro, além de marcar gols também pela Copa do Nordeste e Copa do Brasil.