Fica no Sport? Mailson está no radar de clube brasileiro para 2022

mailson16
(Foto: Paulo Paiva / Diário de Pernambuco)

O goleiro Mailson foi um dos grandes destaques do Sport na temporada 2021 e tem sido alvo de diversas especulações no mercado de transferências. Neste domingo (12), surgiu a notícia de que mais uma equipe brasileira estaria interessada em contar com o futebol do camisa 1 do Leão. Trata-se do Fluminense, que encerrou o Campeonato Brasileiro na 7ª posição, conquistando assim a classificação para a fase de grupos da Copa Libertadores.

A informação é do jornalista, blogueiro e Youtuber Jorge Nicola. Segundo ele, o clube carioca já havia realizado sondagens com o goleiro rubro-negro, no entanto, até aqui, nenhuma proposta oficial aconteceu. Os Tricolores ainda negociam a possível saída do experiente goleiro Muriel, atualmente reserva de Marcos Felipe. E a negociação com Mailson só seria colocada em prática em caso de definição do fim do ciclo entre Fluminense e seu arqueiro suplente.

Revelado na Ilha do Retiro, o prata da casa tem contrato com o Sport até o final de 2022. Assim, na metade do ano que vem, o atleta já está livre para assinar um pré-contrato com outros clubes. E com dívidas pendentes por parte dos pernambucanos com o jogador, as negociações para renovação contratual ainda não tiveram início.

Após defender pênaltis em último título do Sport, Mailson volta a ser  decisivo e vira destaque em final | sport | ge
Foto: Marlon Costa / Pernambuco Press

A trajetória de Mailson no Sport

Compondo o elenco profissional desde 2017, onde só fez um jogo, o goleiro teve sua primeira sequência no Brasileirão de 2018. Na ocasião, ele atuou em 4 partidas no primeiro turno e nos últimos 10 confrontos da competição. Com bom desempenho individual, apesar do rebaixamento, Mailson ganhou a confiança da torcida e voltou a ganhar a titularidade após má fase de Magrão em 2019, sendo herói da final do Campeonato Pernambucano e peça fundamental na campanha do acesso para a Série A.

Após se machucar e ver Luan Polli se firmar na meta, o atleta retomou seu espaço no time em julho de 2020, mas não manteve o bom nível e voltou para o banco. Já em 2021, quando as oportunidades reapareceram, o camisa 1 se mostrou seguro e regular, corrigindo os principais defeitos e atingindo seu auge técnico. Com isso, o arqueiro foi um dos destaques e líderes de estatísticas no Campeonato Brasileiro.